03/08/09

Automobilismo: F.C. do porto em Grande em Donington Park da Superleague Formula!

«FC Porto vence em Donington

O FC Porto venceu a segunda corrida da jornada de Donington Park da Superleague Formula, realizada este domingo. Depois de um oitavo lugar na prova da manhã, o carro tripulado por Tristan Gommendy teve um comportamento excelente da parte da tarde, tendo conquistado o primeiro lugar, à frente do Sporting e do Basileia.

A táctica do FC Porto foi excelente, uma vez que antecipou a paragem nas boxes, situação que permitiu rodar várias voltas sem concorrência directa. Assim que os carros da frente começaram a reabastecer e a trocar de pneus, Gommendy ficou no terceiro posto, atrás do Sporting, conseguindo depois uma brilhante ultrapassagem para se fixar em segundo.

Depois foi só esperar que o Corinthians se dirigisse para a boxe para ascender à liderança, estabilizando num ritmo muito vivo que ninguém seria capaz de acompanhar. O Sporting, de resto, ficaria a mais de 4,5 segundos do FC Porto.

Encerrado o fim-de-se
mana de Donington Park (Inglaterra), o FC Porto surge no quinto lugar da classificação geral da Superleague Formula. A próxima ronda desta competição está agendada para o autódromo do Estoril, no fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro.» in site F.C. do Porto-

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover