29/08/09

Amarante Incêndios - Fogo em Vila Caiz, perto da Capela de Santa Cruz em louredo e do Posto de Vigia de Incêndios!









Já toda a gente sabe que os incêndios são uma desgraça nacional... mas parece que há interesses! Veja-se, este ano em S.º Jorge, em Fregim, Amarante, ardeu repetidamente e nos montes próximos de Pidre, onde até há um posto de vigia com alcance curto destas áreas, ardeu igualmente muitas vezes... pode ser coincidência, mas não deixa de ser estranho!

«Seis incêndios no Norte mobilizam 255 homens

Seis incêndios no Norte do País, quatro dos quais não circunscritos, mobilizavam esta tarde de sexta-feira 261 homens, segundo dados da Protecção Civil.
No distrito de Viseu registavam-se três fogos, dois dos quais já circunscritos, que eram combatidos por 135 homens.
No concelho de Castro D`Aire, 50 homens combatiam um incêndio já circunscrito que deflagrou pelas 15:18 no Ameal. Em Vila Nova de Paiva, 28 homens estavam mobilizados para um fogo também já circunscrito. Em Cinfães, na localidade de Sanfins, 57 homens combatiam um incêndio ainda por circunscrever.
No distrito do Porto, um incêndio não circunscrito em Pidre, concelho de Amarante, era combatido por 52 bombeiros, com o apoio de 14 veículos.
Mais a Norte, 34 homens combatiam as chamas em Sainde, no concelho de Melgaço. O flanco esquerdo do incêndio está ainda por circunscrever.
No distrito de Braga, quatro dezenas de bombeiros combatiam um incêndio não circunscrito em Rabiçais, no concelho de Cabeceiras de Basto.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=406634



















Os Bombeiros, esses Heróis Nacionais é que não conseguem descansar...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover