03/07/09

Maria João Pires renuncia à Nacionalidade Portuguesa devido aos "coices e pontapés" do Governo de Sócrates!

«Maria João Pires renuncia à nacionalidade portuguesa

A notícia foi avançada pela Antena 2, depois de a pianista ter revelado ao jornalista Paulo Alves Guerra a intenção de se tornar uma cidadã brasileira.
A mais internacional e premiada pianista portuguesa quer renunciar à nacionalidade devido aos "coices e pontapés que tem recebido do Governo português".
A decisão da artista de 65 anos, instalada em Salvador da Baía, no Brasil - onde tem autorização de residência - foi motivada pelos problemas de apoios e financiamentos ao projecto educativo que fundara em Belgais, Castelo Branco. A filha de Maria João Pires, Joana Pires, que preside neste momento à associação, deverá manter o espaço, ainda grande parte dos materiais tenham sido arrestados no passado mês de Junho por ordem judicial.
Já em 2006, Maria João Pires dizia ser "vítima de uma verdadeira tortura" e anunciava a partida para o Brasil, onde iria "respirar" e salvar-se "dos malefícios" que Portugal lhe estava a fazer. "Sofri fisicamente todos aqueles anos em que me dediquei ao projecto e tentei fazer tudo, e não consegui... no fundo, não consegui mais do que um começo", lamentou na altura.» in http://dn.sapo.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=1292151
-----------------------------------------------------------------------
O Engenheiro Sócrates é como um eucalipto... seca tudo à sua volta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover