24/07/09

Jogo de Preparação: F.C. do Porto 1 vs Dínamo de Bucareste 0 - Dragões não Brincam e Serviço!

«Bom teste para a Peace Cup

Os ensaios sucedem-se e o Tetracampeão continua a definir os seus contornos para a nova temporada. Ainda antes de seguir para a Peace Cup, o FC Porto passou por Albufeira e derrotou o Dínamo de Bucareste por 1-0, exibindo uma qualidade de jogo bastante interessante e um ritmo que já permite criar repetidas situações de remate. O Dragão continua no laboratório, mas promete emoções fortes.
O municipal de Albufeira registou uma enchente de verão para ver o resultado da preparação do FC Porto. Cerca de seis mil espectadores prestaram um sentido tributo à equipa de Jesualdo Ferreira e esta procurou responder com o melhor futebol possível. E o melhor futebol possível nesta fase de imenso desgaste já tem pinceladas encantadoras que arrancam aplausos e aguçam o apetite.
Varela, aos 14 minutos, na recarga a um remate seu, marcou o primeiro golo do FC Porto e confirmou a ameaça que deixara minutos antes. O extremo, que atacou preferencialmente pela direita, rentabilizou a melhor entrada azul e branca e tranquilizou a equipa para a sequência de afinações.
O que se seguiu já foi uma demonstração de FC Porto de nível superior. Mariano esteve isolado, Belluschi rematou por cima, Hulk baralhou a defesa contrária. O FC Porto era capaz de criar perigo e de se manter imune a qualquer ataque, graças a um entrosamento defensivo que também justifica referência.
Ao intervalo o parcial era lisonjeiro. A vantagem mínima era escassa para o domínio, mas assegurava candidatura firme ao triunfo. E mesmo que as substituições tenham baixado ligeiramente a dinâmica, a verdade é que o FC Porto esteve sempre mais desenvolto e competente, na tentativa clara de explanar o seu jogo e testar as suas capacidades.
Nota final para as estreias de Falcao e Valeri, que chegaram ao Dragão apenas no fim-de-semana passado, mas que já procuraram cumprir escrupulosamente as indicações de Jesualdo Ferreira e contribuir para as acelerações do Dragão.
FICHA DO JOGO

Troféu Albufeira Anima

Estádio Municipal de Albufeira
Árbitro: Bruno Esteves
Assistentes: Valter Pereira e Nuno Roque
4º árbitro: Nuno Borba

FC PORTO: Beto; Fucile, Maicon, Bruno Alves «cap.» e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Guarin; Varela, Hulk e Mariano Gonzalez
Jogaram ainda: Helton, Raul Meireles, Benitez, Rolando, Nuno André, Farías, Tomás Costa, Falcao e Valeri
Treinador: Jesualdo Ferreira

DÍNAMO BUCARESTE: Dolha; Homei, Moti, Grigore e Pulhac; Torje, Rus, Tamas e Cristea Adrian; Cristea Andrei e Niculae
Jogaram ainda: Danciulescu, Goian, Kone, Scarlatache, Niculescu, Alexe e Predescu
Treinador: Dário Bonetti

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Varela (14m)
Disciplina: Cartão amarelo a Hulk (13m), Rus (39m) e Goian (90m)» in site F.C. do Porto.


VÍDEO do resumo do FC Porto 1-0 D. Bucareste

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover