19/07/09

Jogo de Apresentação do F.C. do Porto 2009/2010 - F.C. do Porto 3 vs Mónaco 0 - Esta Equipa de Dragões não sabe Brincar!


«Como em Gelsenkirchen

Mais do que apresentação, a noite foi de clara evocação. 

Se o nome do adversário tornava fácil a associação a Gelsenkirchen, o desfecho igualou a vitória na final da UEFA Champions League, em Maio de 2004, reacendendo memórias de uma noite inesquecível. No Dragão jogou-se, contudo, para o futuro e o exemplo presente promete brilho renovado. 

E intenso.Não foi preciso esperar muito para perceber que os traços fundamentais do Dragão permanecem imutáveis, indiferentes ao registo de alterações. Determinado e rápido, o FC Porto gastou apenas 20 segundos para desenhar o primeiro esboço de golo, que só não foi mais do que um anteprojecto porque Mariano se adiantou no gesto de cabeceamento uma fracção de segundo antes de encontrar a bola.Refeito do susto e já a salvo do factor surpresa, o Mónaco reorganizou-se, transmitindo a sensação de poder equilibrar a partida, ilusão que o campeão português quebrou ao fim de dez minutos de ensaios. Hulk deu por concluído 

o «aquecimento» e formulou ameaças sucessivas, muitas delas interrompidas para lá dos limites da legalidade, algumas com a complacência da equipa de arbitragem, o que já não é de todo novidade.

O golo que o poste negara a Belluschi, depois de um disparo cruzado a que o guarda-redes Ruffier jamais chegaria, haveria de ser confirmado alguns minutos depois por Haruna, decidido a evitar que o cruzamento de Álvaro Pereira chegasse a Varela. O médio da equipa monegasca afastava, de facto, o perigo, mas do risco da sua intervenção surgiu a vantagem portista, então já merecida.

E bastou aguardar mais uma dezena de minutos para assistir ao segundo golo dos Dragões. Aos 40, Mariano acertou em cheio nas redes do Mónaco, numa emenda tão simples quanto delicada a cruzamento de Varela, pouco depois de os dois extremos terem trocado momentaneamente de flanco.

Hulk, quase omnipresente, não se cansava de agitar a defesa adversária, entre dribles e arranques, quando Guarin assinou o terceiro e último golo da noite. Na transformação de um livre directo e bem antes de uma quantidade assinalável de lances que prometem ainda mais fulgor.

Apresentação Oficial do FC Porto

18 de Julho de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 38.211 espectadores

Árbitro: João Lamares
Assistentes: Ângelo Carneiro e Paulo Nogueira
4º Árbitro: Pedro Meireles

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Belluschi, Fernando e Raul Meireles; Mariano, Hulk e Varela
Jogaram ainda: Nuno, Maicon, Guarin, Tomás Costa, Benítez e Nuno André Coelho
Treinador: Jesualdo Ferreira

MÓNACO: Ruffier; Adriano Pereira, Mongongu, Puygrenier e Traore; N’Koulou, Pino e Haruna; Mollo, Sagbo e Nené
Jogaram ainda: Thuram, Modesto, Perez, Gakpe, Bakar, Pokrivac, Mangani, Leko, Sambou e Diaz
Treinador: Guy Lacombe

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Haruna (30m, auto-golo), Mariano (40m), Guarin (68m)
Disciplina: cartão amarelo a Nené (14m)» in site F.C. do Porto.


Resumo de um Jogo em que o F.C. do Porto já começa a mostras as suas habituais credenciais e esta época, vamos rumo ao Penta!

Estes Dragões só querem ser Penta Campeões Nacionais de Futebol!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover