29/07/09

Educação em Portugal - "Federação Nacional da Educação acusa Governo de não querer dignificar Carreira Docente"

«Governo perdeu oportunidade para dignificar carreira docente, diz FNE

A FNE entende que o Governo perdeu uma oportunidade para dignificar a carreira docente. João Dias da Silva diz que a carreira não se tornou mais atractiva e espera que este estatuto possa ter alterações radicais na próxima legislatura.
A Federação Nacional de Educação acusou o Governo de ter perdido uma oportunidade de dignificar a carreira do professor, isto depois de terem falhado as negociações sobre o estatuto da carreira docente.
À saída do encontro com o Governo, João Dias da Silva acusou o Executivo de ser insensível nos pontos que esta estrutura sindical entende serem fundamentais e espera que possam ser feitas modificações radicais a este estatuto na próxima legislatura.
Para este sindicalista, «a carreira docente não se tornou mais atractiva e mais mobilizadora das pessoas e portanto consideramos este estatuto uma oportunidade perdida dentro destas perspectivas que tínhamos sobre aquilo que deveria ser o novo estatuto».
Quanto à possibilidade de novos protestos para o próximo ano lectivo, já admitidos pela FENPROF, João Dias da Silva remeteu uma posição da FNE para mais tarde.» in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1319777

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover