27/07/09

Amarante: Município organiza mais um Festival de Teatro Cartaz do Festival de Teatro 2009!

«T'Amaranto: Município organiza mais um Festival de Teatro
Cartaz do Festival de Teatro 2009

Com lugar de destaque na agenda de eventos do Município de Amarante, tem início no próximo sábado, dia 25 de Julho, mais uma edição do T'Amaranto, Festival de Teatro de Amarante.
A programação deste ano, vocacionada para todos os tipos de públicos, conta, uma vez mais, com companhias reconhecidas do mundo teatral e que apresentam, em Amarante, sobretudo comédias. Os claustros do edifício dos Paços do Concelho voltam a ser o palco deste Festival, embora este ano se transporte, de novo, a magia do teatro para a rua, mais propriamente para o Largo de S. Gonçalo.
O T'Amaranto abre com Jangada Teatro, que vai apresentar "A.V.C. - Aragão Vai Cismar", uma tragicomédia que representa um conflito dentro de uma companhia de Teatro e os diferentes caminhos artísticos pretendidos pelos actores que dela fazem parte. No Domingo, o Largo de S. Gonçalo irá transformar-se totalmente para o lançamento da 1.ª pedra de um monumento candidato a Património da Humanidade e não irá faltar, é claro, a banda filarmónica. "Presos por uma corrente de Ar" é uma comédia de rua levada a cena pelo Teatro do Montemuro.
A ESTE, Estação Teatral, retratará em "A verdadeira história da Tomada do Carvalhal", uma história regional que serviu de inspiração para a Revolução dos Cravos, em Abril de 1974. Esta é uma peça composta por gesto, movimento, acção, música, de bombos e de pífaro, e pela interacção com o espectador.» in http://www.cm-amarante.p/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6MzoiMzQwIjt9

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover