07/06/09

Selecção Portuguesa: Albania 1 vs Portugal 2 - Ronaldo não marca, marca Bruno Alves!

«Bruno Alves decide a favor de Portugal

Cruzamento de Raul Meireles, golo de cabeça de Bruno Alves, já bem perto do fim do desafio. Assim se explica a importante vitória de Portugal no jogo deste sábado, no terreno da Albânia (1-2).

Os dois jogadores do FC Porto foram titulares e actuaram os 90 minutos, tendo sido decisivos para que a selecção mantenha as aspirações no apuramento para o Mundial de África de Sul. O primeiro festejo luso pertenceu a Hugo Almeida.» in site F.C. do Porto.

«Bruno Alves dá vitória a Portugal nos descontos frente à Albânia

Com um golo já para além dos noventa minutos, Bruno Alves deu hoje os três pontos tão necessários à selecção portuguesa para continuar a alimentar esperanças na qualificação para o Mundial 2010, na África do Sul.

Portugal partia para o jogo frente à Albânia como sendo o primeiro jogo de cinco finais que a selecção comandada por Carlos Queiroz está obrigada a vencer para continuar na luta pelo acesso à principal prova mundial a nível de selecções.
Queiroz decidiu fazer algumas alterações no onze das quinas, sendo Boa Morte a principal novidade no ataque português. Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo complementaram o trio escolhido por Carlos Queiroz para ‘arrancar’ três pontos extremamente necessários.
À partida para o jogo frente à Albânia não se esperavam grandes dificuldades, não fosse o mais recente historial de resultados desastrosos da selecção portuguesa, e Portugal seria um vencedor natural.
Porém, os noventas minutos de jogo mostraram uma equipa sem imaginação, sem vontade, sem determinação, e sem líder para ganhar a uma equipa tão modesta como a selecção albanesa.
Nos primeiros minutos da partida, Cristiano Ronaldo foi o jogador em maior evidência na selecção das quinas, criando algumas situações junto da baliza da Albânia, mas sem nunca criar boas oportunidades para marcar.
Aos 27 minutos da primeira parte, Portugal chegou à vantagem depois de uma falha dos centrais da Albânia. Bosingwa fez o cruzamento na direita e Hugo Almeida cabeceou para o primeiro golo, 270 minutos depois do último da selecção portuguesa.
A resposta da formação da casa não demorou e, dois minutos depois, Bogdani saltou mais alto do que os centrais Bruno Alves e Ricardo Carvalho para marcar de cabeça o golo do empate.
No segundo tempo Portugal nunca conseguiu criar grande perigo para a Albânia e, quando já todos esperavam mais uma desilusão da selecção comandada por Carlos Queiroz, Bruno Alves marcou de cabeça, dando a melhor resposta a cruzamento vindo da direita.
Apesar do resultado, Portugal continua a necessitar de vencer as restantes partidas de qualificação para o Mundial 2010, precisando no entanto de jogar bem melhor. SOL»


1.º Golo de Portugal apontado por Hugo Almeida, depois de um excelente trabalho de Bosingwa!

Golo do empate da Albania, imediatamente a seguir ao de Portugal e em cima do intervalo!

Golo do Portista Bruno Alves a dar uma vitória importante a Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover