28/06/09

O Civismo das Claques da Segunda Circular, num Jogo de Sub-19!

«Violência no Sporting-Benfica em juniores

O centro de estágios do Sporting, em Alcochete, esteve a ferro e fogo. O último jogo da época, entre os leões e o Benfica, foi interrompido aos 25 minutos por desacatos entre adeptos, que provocaram feridos.
O jogo foi interrompido sensivelmente aos 25 minutos (com o resultado ainda a zero), quando a claque do Benfica chegou, munida com pedras que facilmente encontraram no caminho, uma vez que se trata de uma zona campestre. Para chegar à bancada destinada aos encarnados, os elementos das claques benfiquistas tinham que passar por detrás da baliza para onde a sua equipa atacava.
Os desacatos, todavia, tinham já começado na zona de acesso ao estádio, entre vários adeptos dos dois clubes. Alguns adeptos leoninos tinham já pegado em pedras para receber as claques encarnadas que se dirigiam para o recinto.
Depois de os adeptos do Benfica também munidos com pedras as atirarem para o relvado e para a bancada onde se encontravam os adeptos das claques leoninas, os adeptos do Sporting invadiram o campo. Uns para fugir das agressões.
Outros para pegar nas pedras que tinham voado para dentro do relvado e voltar a atirá-las para o lado de fora, onde se encontravam os elementos das claques encarnadas.
Os adeptos do Sporting dirigiram-se mesmo aos bancos de suplentes, pegaram nas garrafas destinadas a saciar a sede dos jogadores e arremessaram-nas para a bancada onde se encontravam os apoiantes do Benfica, sobretudo familiares dos jogadores 'encarnados'.
José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, dirigiu-se ao centro do relvado – invadido pelos adeptos – parra tentar serenar os ânimos. Tentativa que se revelou infrutífera apesar das palmas com que foi ovacionado.
Segundo repórteres do SOL no local, da bancada não se via mais de 40 polícias a fazer a segurança do jogo. Do corpo de intervenção não haveria mais de 15 elementos. Aos poucos foram chegando reforços policiais mas em número manifestamente reduzido para um desafio facilmente classificável de alto risco.
Ao que o SOL apurou, pelo menos um adepto saiu com um braço partido e outro com a cabeça ferida, a sangrar. SOL» in http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=139699

Imagens lamentáveis de duas claques que já mataram e feriram gravemente pessoas em Portugal!

2 comentários:

  1. POis mas parece que os seus dragões também fizeram juz à fama e feriram uma série deles. Anda tudo maluco é o que é! E não escapa ninguém!

    ResponderEliminar
  2. Tem razão e é lamentável!
    E o que me admira é que não são presos!
    Será que as claques são constituídas por cidadãos inimputáveis?

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover