11/06/09

Mayra Andrade - Mais uma Bela Voz de Cabo Verde, com Ritmos e Instrumentos de Jazz!



MAYRA ANDRADE - "Juana"

MAYRA ANDRADE & LA MC MALCRIADO - "Mas Amor"




Mayra Andrade - "Comme s' il en pleuvait"


Mayra Andrade - "Lua"


Mayra Andrade - "Mana"

Mayra Andrade - "Mana" - (Joe's Pub NYC July '08)

Mayra Andrade - "Felicidade"


Mayra andrade - "Tunuca"

MAYRA ANDRADE - "Storia Storia"

MAYRA ANDRADE - "Nha Damacha"

MAYRA ANDRADE - "Mon Caroussel"

Mayra Andrade e Mariana Aydar - "Tunuka"


Mayra Andrade - "Regaço"

Mariana Aydar - "Beleza" - (Part. Especial Mayra Andrade)

Mayra Andrade - "Prendre un Enfant" - (Cabo Verde / Cape Verde)

Mayra Andrade - "Navega" - (Joe's Pub NYC July '08)

Mayra Andrade - "Dispidida" e "Tunuka" - (ao vivo)

Mayra Andrade - "Mana" & "Baia Das Gatas"

Mayra Andrade e Mariana Aydar - "A Outra" - (Los Hermanos - Marcelo Camelo)

Mayra Andrade - "Satellit Café"





Mayra Andrade

Mayra Andrade - (Festival de Jazz de Montréal)

mayra Andrade em Concerto em Toronto - (Canada)

Mayra Andrade - (Album début - 2006)

Mayra Andrade - (partie2)

Mayra Andrade - (partie3)

Mayra Andrade - (FINALE)

Mayra Andrade - "Lua" - (Sultry Young Vocalist)

Mayra Andrade - (KAVITA PHOTO SHOOT)

«Mayra Andrade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Mayra Andrade (Havana, Cuba; 1985) é uma cantora cabo-verdiana, reconhecida como uma das mais promissoras da música daquele país.

Em 2008 repete o feito de Mariza, ao vencer o prémio BBC Radio 3 World Music na categoria Revelação. Já colobarou, entre outros, com Cesária Évora, Chico Buarque, Caetano Veloso, Charles Aznavour, Mariza e João Pedro Ruela.

Nascida em Cuba, cresceu entre o Senegal, Angola, Alemanha e ainda Cabo Verde, mas vive em Paris desde 2003, onde em Janeiro de 2004 se apresentou num dos mais consagrados bares de lançamento de artistas da world music, o Satellit Café.

As primeiras canções que ouve são brasileiras, mas é com uma canção em crioulo que ganha a medalha de ouro nos Jogos da Francofonia, no Canadá, com apenas dezesseis anos. A partir de 2002 inicia apresentações na Praia (Cabo Verde) e no Mindelo, e logo depois em Lisboa, e finalmente em França, onde passa a habitar. Após participar nos festivais de Verão portugueses, faz a primeira parte de um espectáculo de Cesária Évora e, no Brasil, colabora em duetos com Lenine e Chico Buarque. Em 2005, Charles Aznavour convida-a para o seu novo álbum, num dueto em francês.

[editar] Discografia

[editar] Prémios

  • Medalha de ouro nos Jogos da Francofonia, Canadá
  • Prémio BBC Radio 3 World Music, Melhor Revelação

[editar] Ligações externas


"Comme s'il en pleuvait

Mayra Andrade

Composição: Tété

Mots doux et billets de rigueur
Intrigues enflammées
Comme s’il en pleuvait

Devant ma porte
Prétendants et jeunes premiers
Comme s’il en pleuvait

Nuées de diamants
Poèmes posés sur mon chevet
Comme s’il en pleuvait

Des soupirants et des atours
Comme s’il en pleuvait
De l’amour
Comme s’il en pleuvait

À toi qui me vois, mignonne,
Mains tendues, genoux fangeux

Ne prends pas garde à ma mise
Et sur l’heure jouons franc-jeu

Jadis ici j’étais reine
Et les yeux de ces messieurs

Sur mon aimable personne
Se perdaient cela t’étonne ?

Roses trémières et jolis cœurs
Les soirs de première
Comme s’il en pleuvait

Nuées de diamants
Poèmes posés sur mon chevet
Comme s’il en pleuvait

Des soupirants et des atours
À en décéder si tu savais
Comme s’il en pleuvait

Des présents chaque jour
Comme s’il en pleuvait
De l’amour
Comme s’il en pleuvait

Le désir, l’ivresse, la lune
Mignonne tout m’était dû

Par un revers de fortune
Voilà que j’ai tout perdu

De mémoire d’Homme ou d’Apôtre
Qui saurait dire à présent
Que naguère comme nulle autre
Je fascinais le tout venant ?

Mots doux et billets de rigueur
Intrigues enflammées
Comme s’il en pleuvait

Devant ma porte
Prétendants et jeunes premiers
Comme s’il en pleuvait

Des soupirants et des atours
À en décéder si tu savais
Comme s’il en pleuvait

Des présents chaque jour
Plus que dix doigts n’en sauraient compter

La providence et la jeunesse
Ne durent jamais
Ça je l’ai appris à mes dépens

Donne à présent de quoi manger mignonne
Gagne ton ciel et me sois bonne
Ma jouvencelle, ma mignonne
Comme s’il en pleuvait

Devant ma porte
Prétendants et jeunes premiers
Comme s’il en pleuvait

Roses trémières et jolis cœurs
Les soirs de première
Comme s’il en pleuvait

Nuées de diamants,
Poèmes posés sur mon chevet
Comme s’il en pleuvait

Des soupirants et des atours
A en décéder si tu savais
Comme s’il en pleuvait

Des présents chaque jour
Plus que dix doigts n’en sauraient compter"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover