07/06/09

Hóquei Patins - Juventude de Viana 4 vs F.C. do Porto Império Bonança 5 - Dragões são OctoCampeões Nacionais!

«Dragões Octocampeões!


Voltou a fazer-se história no hóquei em patins português. Um golo de ouro, apontado por Emanuel Garcia, garantiu a vitória do FC Porto no quarto jogo da final e o consequente oitavo título nacional consecutivo para os Dragões. O triunfo azul e branco em Viana do Castelo conclui com chave de ouro mais uma época de glória portista na modalidade.
A expectativa era grande para mais um duelo entre a equipa minhota e o FC Porto, depois de cada uma das partes ter reclamado a supremacia na condição de visitados, levando a discussão do título para o quarto jogo. Desta feita, porém, foram os pupilos de Franklim Pais a mostrarem-se mais audaciosos, conquistando o decisivo triunfo para lá dos 50 minutos de jogo, através de um golo de ouro de Emanuel Garcia.
Cientes de que a vitória no encontro significava um novo capítulo de história na modalidade, os agora Octocampeões comandaram grande parte da partida, chegando ao intervalo na frente do marcador por 2-1, com golos de Emanuel Garcia e André Azevedo.
A igualdade registada no final do tempo regulamentar, a quatro golos, depois de André Azevedo ter bisado no encontro e de Pedro Moreira também ter marcado pelos Dragões, não impediu que a equipa azul e branca entrasse para o prolongamento disposta a resolver em definitivo as contas do campeonato, através do insuperável golo de ouro.
Foi isso que aconteceu, por obra de Emanuel Garcia, lançando a festa entre as hostes portistas e reforçando o feito histórico do FC Porto no hóquei em patins português, numa impressionante série de oito anos consecutivos de absoluta hegemonia. Estava dado o mote para as merecidas celebrações que se seguiram.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqjuvvianafcpcro_070609_44086.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover