14/06/09

Hóquei Patins - F.C. do Porto 3 - A.D. Valonguense 2 - F.C. do Porto Apurado para a Final da Taça de Portugal!

«Taça de Portugal

Pedro Moreira assina morte súbita e coloca FC Porto na final

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal de hóquei em patins ao garantir a vitória frente ao Valongo, por 3-2. No entanto, os dragões tiveram de sofrer e só o golo de ouro, na segunda parte do prolongamento, resolveu a partida.
Marcou cedo a equipa de Valongo, logo aos quatro minutos, por Francisco Barreira e pouco depois foi Márcio Fonseca a ter oportunidade soberana de dilatar a vantagem ao marcar uma grande penalidade que, no entanto, foi defendida por Edo Bosch.
Com mais oportunidades e mais perigo na zona adiantada do ringue, o FC Porto tentava, sem efeitos práticos, chegar à igualdade. O jogo chegaria ao intervalo com a vantagem mínima para os homens de Paulo Pereira.
Na segunda parte, aumentou o sonho dos valonguenses e as dores de cabeça para Franklim Pais. Márcio Fonseca, o mesmo que havia falhado uma grande penalidade no primeiro tempo, conseguiu aproveitar uma perda de bola dos dragões e elevou para dois a diferença no marcador. O sonho de chegar à final estava próximo.
Em desvantagem, o FC Porto partiu para o ataque, tendo chegado ao golo, à passagem do minuto 41, por Jorge Silva, a desviar da melhor maneira um primeiro remate de Reinaldo Ventura.
Até que a três minutos do final, Emanuel Garcia empatou o jogo, levando a decisão para o prolongamento e para o fantasma de um possível golo de ouro.
Já se pensava em grandes penalidades quando Pedro Moreira, aos 58 minutos, colocou a sua equipa em mais uma final da Taça.
O Valongo havia-se batido frente ao "gigante" octocampeão mas foi impotente para parar a morte súbita assinada por Pedro Moreira.
O FC Porto tem assim a hipótese de conquistar nova "dobradinha" caso vença o Benfica - goleou o Óquei de Barcelos por confortáveis 5-1 - em partida marcada para este domingo, às 17h.» in http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/HoqueiemPatins/noticiahoquei_fcp_hoqfcpvalongocro_130609_643781.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover