01/06/09

Escola Secundária/3 de Amarante: Aula de Filosofia de Ângelo Ôchoa e de Elsa Cerqueira!



Uma Aula Magnífica!

A Sapiência

A Anima

A Autenticidade

"A Janela...

Há dias em que envelhecemos anos
Mas há momentos, escassos, efémeros em que
Vivemos séculos.
Hoje..
A minha aula não foi minha
Os meus alunos não foram meus
Nada me pertencia
provavelmente como sempre.
O Poeta Ângelo Ôchoa
Declamou os seus versos
Saboreando as palavras,
Atentando aos ritmos,
Oscilando, esvoaçando, tal qual o seu Melrinho.
Num registo intimista partilhou as suas experiências
Histórias de uma Vida ou muitas vidas numa só História?
O que aprendemos?
Que as suas palavras nunca são palavras a mais,
Que o seu entusiasmo é cúmplice da Autenticidade
e que esta se nutre da sensibilidade e sapiência que transporta na Alma.
Uma filosofia só pode ser vivida
Tal como “uma vida bem vivida merece ser refletida”.
Ângelo Ôchoa: a Janela da A15 está aberta, à sua espera
bem como todas as restantes janelinhas que ousou abrir...
Hoje foi dia de Partilha, de Poesia e de Sabedoria."

Obrigada, Ângelo Ochôa.
Nota: Conte connosco para o lançamento – em sentido literal – do livro.
Elsa Cerqueira


10 comentários:

  1. palavrinhas bonitas as daa elsa tào bonitas que duvido que as mereça... a elsa vê seempre trigo entre joio e q nobre vitude essa! o helder +e um aanjo joveem aa elsa umaa luzz beem viva... quanto ao lançamento em seentiddo literaal bem gostaaria de o efectivar para seus lindos e lindas meninos e meninas aalunos... depende de inceerto ffuturo... e aabro uma ponta de veu de outra janelinha de uma linda editora q dáa pelo nome de assiri o & aalvim

    caso tal suceda e o amanha +e incerto estao convocados para sob a janela varanda do 45 4 eswquerddo em setubal azul

    ResponderEliminar
  2. Ângelo e Elsa duas pessoas muito especiais!
    Lá estaremos no lançamento literal do Livro, daquela janela... do Ângelo!

    ResponderEliminar
  3. Sim. 45 4 esquerdo em Setúbal ou 4 direito em Amarante!
    Lá estaremos, Helder.

    ResponderEliminar
  4. /sms por mi enviado a Elsa Cerqueira, hoje, 2, de Junho... às 13:04:55/:
    "Elsaa, infinitamente me desvaneceram vossas palavrinhas do ontem terno e eterno, vossas, da Anabela, da Elsa, do Helder, na NET, do nosso Encontro!"Último, e tal qual como que um abortivo, como a si mesmo se achava Paulo, resta-me procurar guardá-las no coraçao do nosso Deus, onde perdurarao mais do que nos post's dos blogues de anabeela e helder, do vosso incondicional amigo Angelo o muito obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Não tem nada que agradecer, Amigo Ôchoa!
    Nós gostamos muito de Si!

    ResponderEliminar
  6. O poeta Ochôa é um Rei na Sala da Aulas, um dos seus palcos prediletos!

    ResponderEliminar
  7. ...ao rever e reler text e comment's a propósito de ida minha pelo distante 2009 à v/ tão simpática escolinha dou-me conta de agora andar em falta para convosco Amigos...'aqui diante de mim' como escrevia torga, me proponho firmemente abreviar a oportunidade de rever-vos e reencontrar-vos porque no mais fundo de mim calais minha emoção...bem hajam e até sempre amigas e amigos...saibam que ainda que longe estou convosco. ochoa

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover