03/06/09

Desporto Andebol: F.C. do Porto 26 Vitalis vs S.L. Benfica 23 - F.C. do Porto é campeão Nacional de Andebol!

Depois do Futebol, F.C. do Porto é Campeão Nacional de Andebol! Novo pavilhão - Dragão Caixa - Novo Campeão!

«ANDEBOL

Liga (final)

FC Porto sagra-se campeão
A equipa do FC Porto recebeu e venceu esta quarta-feira o Benfica por 26-23, no quinto e decisivo jogo da final, reconquistando o título de campeão nacional que já fugia à cinco épocas.

Os dragões já tinham batido o Benfica em casa por 32-25 e 33-26, sendo que a equipa da luz nunca se mostrou capaz de discutir o resultado fora de portas.

Em casa o Benfica ganhou por 32-27 e 23-20, vitórias que ainda assim se revelaram insuficientes para o desenrolar da prova.

FINAL:

FC PORTO (1) - BENFICA (2), 3-2

17 Mai FC Porto - Benfica, 32-25

21 Mai Benfica - FC Porto, 32-27

24 Mai FC Porto - Benfica, 33-26

28 Mai Benfica - FC Porto, 23-20

03 Jun FC Porto - Benfica, 26-23»http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/noticiaandebol_andportobenficafinalcro_030609_640272.asp

«Dragão Caixa desembrulhou um Campeão

Sem surpresa e com o brilhantismo que lhe vinha sendo característico. O F.C. Porto Vitalis conquistou, esta quarta-feira, o título da Liga de andebol, deixando para trás um Benfica que nada mais pôde fazer do que se render às evidências. Os azuis e brancos são simplesmente superiores. E assim o Dragão Caixa desembrulhou o seu primeiro Campeão.O factor-casa vinha-se revelando decisivo na eliminatória e a equipa de Carlos Resende aproveitou da melhor forma essa mais-valia, transformando o apoio dos adeptos numa espécie de soro de força e vontade, qualidades que acabaram por assumir um papel preponderante para o desfecho da partida. Numa altura de tudo ou nada, o F.C. Porto Vitalis ergueu-se ao seu melhor nível e adiantou-se em definitivo no encontro, oferecendo aos mais de 2 mil adeptos presentes nas bancadas a sensação clara de que se encontravam muito perto de festejar o título. Inácio Carmo, melhor marcador do jogo, com sete golos, assumiu especial protagonismo na fase final do confronto, arriscando, com sucesso, alguns remates de meia-distância, que levaram o público ao delírio máximo. Filipe Mota (6) e Eduardo Coelho (6) também demonstraram pontaria afinada, tendo os restantes golos sido da autoria de Ricardo Moreira (4), Tiago Rocha (1), Wilson Davyes (1) e Álvaro Rodrigues (1).No final, o contentamento foi geral, com Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto, a expressar particular alegria pelo primeiro título celebrado no novo pavilhão azul e branco.» in site F.C. do Porto.
Resumo do Jogo do Título, que deu o 14.º Campeonato Nacional ao F.C. do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover