17/05/09

Trofense 1 vs F.C. do Porto 4 - F.C. do Porto goleia trofense na 11.ª Vitória consecutiva fora de portas, para o campeonato!

«O tango do Tetra


Resultado expressivo, combinação perfeita de simplicidade e eficácia, a goleada imposta pelo Tetracampeão resulta da atitude séria e sem facilitismos patenteada e da inspiração da dupla argentina Lisandro e Farías, autores a meias dos quatro golos azuis e brancos. Da noite da Trofa resultam também dois novos campeões, Stepanov e Ventura, que se juntam ao registo de sucesso do celebrado grupo. Depois da merecida festa, o regresso à realidade do campeonato voltou a evocar um F.C. Porto sublime, pleno de seriedade e sem cedências na qualidade de jogo. Quem julgava que a equipa de Jesualdo Ferreira se dispunha a cumprir apenas calendário no duelo com o Trofense, cedo percebeu que a índole do campeão também se revela nestes momentos e não descura as exigências. Depois de uma entrada equilibrada no encontro, e da inevitável fase de estudo mútuo, a superioridade portista começou a desenhar-se aos onze minutos e prolongou-se até ao apito final, tendo em Farías o seu primeiro executante, numa tentativa em boa posição parada com dificuldade pelo guarda-redes da casa. Com os protagonistas do espectáculo concentrados num superpovoado centro do terreno, o Tetracampeão investiu a expressão da sua supremacia em jogadas de entendimento colectivo, que renderam frutos aos 29 minutos, quando Farias concluiu uma combinação perfeita entre Lisandro e Mariano, e aos 43, quando Lisandro confirmou na pequena área adversária a segunda assistência de Mariano.Vantagem dupla e segurança absoluta, o F.C. Porto não cessou de revelar empenho total no encontro da Trofa e esteve por diversas ocasiões perto de fazer avolumar o resultado, antes e depois do intervalo. Já depois do regresso de Hulk à competição, pouco mais de um mês depois da grave lesão sofrida na Amadora, Lisandro bisou na partida e elevou a contagem para três golos de diferença, concluindo com classe mais uma bela jogada do ataque azul e branco.
O tetra do resultado ensaiou-se várias vezes, algumas delas com o poder de Hulk em plano de destaque, mas consumou-se apenas a dez minutos do final, quando Farias cabeceou para golo a solicitação do avançado brasileiro, depois de um bom trabalho individual no flanco esquerdo. Confirmada a goleada, atenuada apenas pelo golo anfitrião apontado por Hugo Leal, o Dragão saboreou com deleite mais um capítulo esmerado na bem sucedida caminhada interna, selando o seu 11º triunfo consecutivo na condição de visitante. A festa, essa, segue dentro de momentos, no encerramento do campeonato no Dragão, com a recepção ao Sporting de Braga.


FICHA DE JOGO


Liga Portuguesa 2008/09 – 29ª jornada
16 de Maio de 2009
Estádio do CD Trofense, na Trofa
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Árbitros Assistentes: Bertino Miranda e José Lima
4º Árbitro: Nuno Miguel Roque


TROFENSE: Marco; Varela, Valdomiro, Miguel Ângelo e Zamorano; Milton do Ó «cap.», Mércio, Pinheiro e Hugo Leal; Hélder Barbosa e Reguila
Substituições: Pinheiro por Charles Chad (46 min), Hélder Barbosa por Lipatin (62 min) e Reguila por David Caiado (66 min)
Não utilizados: Paulo Lopes, Paulinho, Delfim e Edu Souza
Treinador: Tulipa


F.C. PORTO: Nuno; Sapunaru, Stepanov, Bruno Alves «cap.» e Benitez; Madrid, Tomás Costa e Mariano; Lisandro, Farias e Rodríguez
Substituições: Rodriguez por Hulk (58 min), Nuno por Ventura (68 min) e Madrid por Guarin (75 min)
Não utilizados: Pedro Emanuel, Rolando, Fernando e Rabiola
Treinador: Jesualdo Ferreira


Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Farias (29 e 79 min), Lisandro (43 e 62 min) e Hugo Leal (83 min)
Disciplina: Milton do Ó (27 min), Pinheiro (44 min) e Benitez (46 min)» in site F.C. do Porto.

Link: Trofense 1-4 FC Porto


Resumo da goleada do F.C. do Porto na Trofa, com mais dois campeões, Stepanov e ventura!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover