18/05/09

Nuno Guerreiro, Sara Tavares e Ala dos Namorados - Uma Vocalidade e Musicalidade, Muito Especiais!




Nuno Guerreiro - "Tento Saber"

TT & Nuno Guerreiro - "Vem Cá" - (ao vivo)


Ala dos Namorados - "Loucos de Lisboa"

Rui Veloso - "Loucos de Lisboa"

Ala dos Namorados - "Caçador de Sóis"

Ala dos Namorados - "Fim do Mundo"

Ala dos Namorados - "Solta-se o Beijo"

Ala dos Namorados & Sara Tavares - "Solta-se o Beijo"

Ala dos Namorados - "Perdidamente"

Sara Tavares - "Eu Sei"

Sara Tavares - "Vou chamar a Música"

Ala dos Namorados & Rão Kyao - "Fado de cada um"

Ala dos Namorados & Nancy Vieira & Rão Kyao - "Lua nha testem"

Ala dos Namorados - "História do Zé Passarinho" - (Official Videoclip)

Ala dos Namorados - Zé Passarinho" - (CCC Caldas da Rainha)

Ala dos Namorados - "Fado do Rádio"

Nuno Guerreiro & David Antunes - "Killing me Softly"

NUNO GUERREIRO - "ARANJUEZ"

Ala dos Namorados - "A menina e os Valetes"

«Nuno Guerreiro (cantor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nuno Guerreiro (Loulé, 05/09/1972) é um cantor português e ex-vocalista na banda Ala dos Namorados, onde ganhou popularidade.

Índice

[esconder]


[editar] Percurso

Começou a cantar muito cedo, tendo como influência primordial a grande Amália Rodrigues.
Colaborou ocasionalmente com o grupo Diva de Natália Casanova. Foi visto por Carlos Paredes que o convidou a participar, em 1992, nos concertos do músico em Lisboa e Porto.
Nuno colaborou também com o ex-Madredeus Rodrigo Leão.
É convidado por João Gil e Manuel Paulo para os Ala dos Namorados.
Gravou a solo o álbum "Carta de Amor" com produção e arranjos do maestro japonês Akira Senju. O disco inclui vários "standards" e algumas composições da Ala dos Namorados. O disco inclui os temas "Amazing grace", "Manhã de Carnaval","Amapola", "Ao Sul", "Love letters", "Greensleeves", "My funny Valentine", "Perdidamente", "Takeda no komoriuta" e "When the saints go marchin' in".
Em 2002 gravou o álbum "Tento Saber" com produção de Gonçalo Pereira. Rui Veloso toca guitarra em "3 Minute Song", uma canção sua e de Carlos Tê. Inclui também "Por Amor, Por Alguém" (uma canção de Sara Tavares), "Tu Podes Dar" (de Lúcia Moniz e Pedro Campos) e uma versão de "Careless Whisper" de George Michael.
A versão internacional do segundo disco inclui "Ampola" na versão usada num anúncio nipónico da Nissan.
Em 2007 participou no disco do cantor TT. No mesmo ano lança último álbum da Ala dos Namorados. Actualmente prepara um disco a solo de soul e hip-hop.

[editar] Discografia

  • Carta de Amor - 1999
  • Tento Saber - 2002

[editar] Colaborações

  • Rodrigo Leão - Ave Mundi Luminar (1993)
  • Diva - Santa Maria (1995)
  • Shout! Natal - Natal (2003)
  • Aldo Brizzi - Velada ou revelada (Virgínia Rodrigues & Nuno Guerreiro)
  • TT - Vem Cá/Não Olhes Para Trás(2007)

[editar] Contra-tenor

Uma vez que é contra-tenor, a sua voz permite-lhe explorar diversas sonoridades; possui assim a capacidade de interpretar repertório barroco - oratória, árias de Handel ou Purcell, assim como fado, pop ou música soul.
Estudou canto lírico no Conservatório Nacional português, onde também obteve o seu diploma como bailarino profissional.

[editar] Ligações


" Tento Saber

Tento saber como é que vai ser, se posso viver sem ti

Tento fugir mas eu só penso, na hora em que estás aqui

Tu nunca vens e quando apareces, finges que não há nada

Deixas-me só sempre a pensar, que chegamos ao fim da estrada


Pode parecer que sou livre, mas eu estou preso a ti

Às vezes disfarço e não consigo

Mas eu só penso na hora em que estás aqui


Ligas para mim, eu vou até ai, depois dizes que não podes

Prometo que não te quero ver mais, até que tu não me largues

Não vejo ninguém vou por ai, deixo passar as horas

Chamo-te nomes grito contigo, e tu dizes que me adoras


Pode parecer que sou livre mas eu estou preso a ti

Às vezes disfarço e não consigo

e eu só penso na hora em que estás aqui


Tento manter a calma às vezes, parece que não te ligo

Pode parecer até que te esqueço, mas só quero estar contigo

Tento dizer adeus e tu deixas, sempre uma porta aberta

Tento esconder e fujo para noite, acordo de uma directa


Pode parecer que sou livre, mas eu estou preso a ti

Às vezes disfarço e não consigo

Mas eu só penso na hora em que estás aqui"


3 comentários:

  1. «Mudámos muita vez de calendário,
    como o café mudou de freguesia...
    A quem não mede os dias que vagueiam...
    Lá continua a cravar beijinhos às meninas que passeiam...
    Os loucos de Lisboa
    que nos fazem duvidar...
    Um dia numa sala do Quarteto um filme lá do Hospital...
    Ver tal personagem no ecrã...
    O rosto maltratado era a razão de não aparecer pela manhã...»
    Muita humanidade nisto, Helder Amigo!
    E eu que lho diga do coração amigo!
    Obrigado pela poesia, Helder, Deus é grande e ínvios são seus caminhos. Escolheu rejeitados pra dar lições a doutos...
    Mas nós, agora, vivemos «outra loucura» «a da cruz» disse-o Paulo, e continua a luta ante o mafarrico chifrudo que tem seus dias contados!
    Abraço cristão amigo e bem haja pelo post que aqui pôs.

    ResponderEliminar
  2. (...)«o beijo que se quer soltar... a dança de meu ombro... sigo as pégadas da luz... fecha-se a porta... cofesso às paredes de quem gosto... deixo-me ir nos trilhos passados... trago-te o beijo prometido... e voas para além da lua... e nesse instante em que o silêncio é o bater do coração... tu olhas-me... peço ao gato (...) para não me denunciar... solta-se o beijo, o gato mia... tu olhas-me...» Bonito de se ouvir amigo... só na medida em que amor tivermos entenderemos tais versos como poetou Camões. Simples e lindo, como tudo da vida, como este sol que espreita minha penumbrosa solidão e que morre quando daqui a minutos o fotogafar. Fique contigo també amigo um rainho deste solinho a acenar há eternidades para nós! Abraço cristão Helder. E bjnhs a seus petizes!

    ResponderEliminar
  3. Grande Letra, Grande Música!
    Ainda bem que gostou, Amigo Poeta, Ângelo Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover