21/05/09

Governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, com aumento de salário de 5%!

«Constâncio vai receber aumento de 5% este ano

Económico
21/05/09 13:00

Constâncio é um dos banqueiros centrais mas bem pagos do mundo.

O presidente do Banco de Portugal vai ver o seu salário crescer 5% este ano, por causa de uma "lapso" na actualização dos salários do conselho de administração da instituição.

Segundo o jornal "i", o conselho de administração do Banco de Portugal não recebeu o aumento anual de 2,1% relativo a 2008 devido a uma falha na actualização dos vencimentos.

Esta situação também afectou os conselhos de administração da Anacom (entidade reguladora das telecomunicações) e a Autoridade da Concorrência (AdC), presididas por Amado Silva e Manuel Sebastião, respectivamente.

O erro será corrigido este ano, de acordo com a mesma fonte, com uma actualização salarial que inclui o aumento da função pública aprovado para 2008 (2,1%) e para 2009 (2,9%). No total, dá um aumento de 5% na remuneração da administração do Banco de Portugal em relação ao salário recebido nos últimos três anos.

Pelo facto dos salários das equipas de direcção da Anacom e da AdC estarem indexados ao do vice-governador do Banco de Portugal, estes também não tiveram direito a aumentos.

Mas se na instituição presidida por Constâncio já há a decisão de que os salários vão ser aumentados, esta informação ainda não chegou aos outros reguladores, nota o periódico.» in http://economico.sapo.pt/noticias/constancio-vai-receber-aumento-de-5-este-ano_10996.html
-----------------------------------------------------------------------------------------
Há qualquer coisa aqui não bate certo, ou estarei errado! Não é este senhor que diz que é preciso limitar salários por causa da crise?! Este senhor não é Presidente da entidade reguladora, Banco de Portugal, que não regulou coisa nenhuma até hoje, pois foi surpreendida por vários atropelos graves, em diversas instituições bancárias?! Portugal é mesmo um país de brandos costumes, doutro modo estes senhores teriam era que reembolsar o Estado Português. Mas o Zé Povinho que pague, essa entidade condenada, a pagar! Para o contribuinte comum, lapso é sinónimo de pagar sempre mais... mas há os privilegiados da República!

2 comentários:

  1. oLHA hELDER, ESSES sRS dE cONSTÂNCIO, OU dE sÓCRATES, PARA MIM COMO O RICO DA PARÁBOLA, NÃO TÊM NOME MAIS DO QUE AQUELE QUE LHES DÁ A FAMA DO POVILHÉU E DOS VENDEDORES DE JORNAIS. nOME SIM TEM lÁZARO O POBRE DA PARÁBOLA, QUE TEM TODA A RIQUEZA POR NOSSO BOM E JUSTO dEUS DADA... tERÃO TUDO EM VIDA, COMERÃO O VIL PÃO DO SUOR ALHEIO MAS PARA MIM NÃO TÊM NOME (DE SUA INFÂMIA...)
    a deUS NADA É IMPOSSÍVEL E PODERÃO ATÉ DIZER-SE BONS E ATÉ CATÓLICOS, COMO A dEUS NADA É IMPOSSÍVEL, dEUS OS SALVE, QUE NÃO EU.
    pARA MIM NÃO TÊM NOME E SABE QUE MAIS hELDER, SE EU GANHASSE O QUE ELES GANHAM COM A FOME QUE GRASSA PELO PLANETA, SUMIA, OU FARIA POR SUMIR DE VERGONHA DEBAIXO DO CHÃO QUE PISO.

    ResponderEliminar
  2. Vergonha é uma palavra que esta gente não conhece!
    Abraço, Amigo Ângelo Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover