27/05/09

Dias Loureiro renunciou ao Conselho de Estado, facto que já devia ter ocorrido há muito tempo, digo eu!

«Dias Loureiro renunciou ao Conselho de Estado

Manuel Dias Loureiro renunciou ao cargo de conselheiro de Estado e vai pedir ao procurador-geral da República (PGR) para ser ouvido no processo do Banco Português de Negócios (BPN).
O SOL apurou que o ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) apresentou a sua renúncia numa audiência com Cavaco Silva, que teve lugar ao início da tarde, no Palácio de Belém.
Na ausência de pedido de autorização junto do Conselho de Estado para o ex-administrador do BPN depor no processo, o próprio Dias Loureiro confirmou ao SOL que vai pedir ao PGR para ser imediatamente ouvido.
A renúncia ocorre no dia seguinte à audição de Oliveira e Costa na comissão parlamentar de inquérito ao BPN. No seu depoimento aos deputados, Oliveira e Costa acusou Dias Loureiro de ter mentido quando passou pelo Parlamento.
Dias Loureiro dissera na Assembleia da República que, desconfiando de práticas de gestão que verificava no BPN, pediu ao Banco de Portugal (BdP) que averiguasse o que se passaria.
Esta versão seria depois desmentida por António Marta. O ex-vice-presidente do BdP disse que Dias Loureiro o questionou sobre os motivos de a instituição andar «sempre em cima do BPN».
«A verdade está com António Marta», sentenciou ontem Oliveira e Costa, acusando Dias Loureiro de «descarada deslealdade».
Ainda ontem, o ex-administrador da SLN reagiu, dizendo que mantinha tudo o que havia afirmado e acrescentou que nunca esperou que Oliveira e Costa dissesse bem dele. SOL» in http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=136497
-------------------------------------------------------------------------
Havia nos políticos do pós 25 de Abril uma grande qualidade por todos cultivada, chama-se de Ética Republicana! Aprendi com Sá carneiro, Mário Soares e com o Álvaro Cunhal o quão importante era o saber estar em cargos políticos, sempre com o interesse nacional a prevalecer. Hoje em dia, estes Senhores, agarram-se até à última aos cargos, mesmo colocando em risco o mais alto interesse nacional, como foi neste caso do BPN, com a renúncia muito tardia do Dr. Dias Loureiro! Renunciou agora e mais vale tarde do que nunca, mas parece mal, muito mal! Isto claro que, sem por em causa a sua mais que legitima presunção de inocência. Como diz o meu Amigo Ângelo Ôchoa, a estes casos que nos envergonham, não devem ser alheios os interesses ocultos desta maçonaria, que é quem realmente comanda este país... para mal dos nossos pecados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover