12/05/09

Associação Empresarial de Amarante - Centro Novas Oportunidades completa sete anos com 2358 certificações!

AMARANTE: Primeiro Centro Novas Oportunidades completa sete anos com 2358 certificações«AMARANTE: Primeiro Centro Novas Oportunidades completa sete anos com 2358 certificações
(12-05-2009)




DR
© Todos os direitos reservados

Este Centro iniciou a sua actividade em 2002, tendo como valências o reconhecimento, a validação e a certificação dos conhecimentos adquiridos ao longo da vida dos adultos, maiores de 18 anos, que não possuam a escolaridade mínima obrigatória


-





A Associação Empresarial de Amarante (AEA) vai assinalar, a 15 de Maio, os sete anos de existência do primeiro Centro Novas Oportunidades de Amarante e do Baixo Tâmega (inicialmente designado de CRVCC - Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) e ainda um dos pioneiros a nível nacional.
Este Centro iniciou a sua actividade em 2002, tendo como valências o reconhecimento, a validação e a certificação dos conhecimentos adquiridos ao longo da vida dos adultos, maiores de 18 anos, que não possuam a escolaridade mínima obrigatória (9º Ano de Escolaridade).
A partir de 2007, e com a implementação da iniciativa Novas Oportunidades, foi um dos primeiros CNO`S a trabalhar o ensino secundário (12º ano).
Desde Maio de 2008, além da certificação escolar realiza processos de certificação profissional na área do comércio, com as saídas profissionais: empregado comercial (nível II) e técnico comercial (nível III).
Segundo a associação, "a larga experiência de todos os colaboradores deste centro permitiu ao longo dos últimos anos a certificação de mais de 2358 adultos. Esta equipa com vinte técnicos especializados está preparada para o acompanhamento e orientação dos adultos desde a sua inscrição até à certificação, privilegiando as suas experiências de vida".
A área geográfica de intervenção abrange os concelhos de Amarante, Baião, Marco de Canaveses, Felgueiras, Penafiel e Cinfães.

"Nesta data, a AEA através do seu CNO felicita todos os que realizam ou realizaram o processo de RVCC e certificaram qualquer nível de educação e formação, agradecendo a confiança e a credibilidade que depositaram no processo, na equipa e na AEA como instituição promotora, acreditando que aprender compensa", pode ler-se numa nota de imprensa.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2017
--------------------------------------------------------------------------
Como Formador externo ligado a este Processo, fico bastante Feliz com estes resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover