08/05/09

Amarante - A Associação Empresarial de Amarante (AEA) promove a 15, 16 e 17 de Maio, nos Claustros do Mosteiro de S. Gonçalo!

AMARANTE: Associação Empresarial promove mais uma Mostra do Doce Conventual«AMARANTE: Associação Empresarial promove mais uma Mostra do Doce Conventual
(08-05-2009)


DR
© Todos os direitos reservados


Como em edições anteriores, estarão presentes expositores de todo o país, com as respectivas especialidades. Refira-se que este ano a região do Alentejo estará representada com um maior número de expositores


Armindo Mendes



A Associação Empresarial de Amarante (AEA) promove a 15, 16 e 17 de Maio, nos claustros do Mosteiro de S. Gonçalo, mais uma mostra de doces conventuais.
Como em edições anteriores, estarão presentes expositores de todo o país, com as respectivas especialidades. Refira-se que este ano a região do Alentejo estará representada com um maior número de expositores.
Também novidade na edição deste ano é a apresentação, na sexta-feira, dia 15, da Confraria do Doce Conventual de Amarante, uma entidade que terá como primeiro propósito a preservação dos genuínos doces amarantinos.
Segundo a AEA, a confraria assumir-se-á também como um órgão a quem competirá zelar pela qualidade do produto, certificando as confeitarias da cidade que confeccionem o produto com qualidade, dando assim melhores garantias ao cliente.
“Não podemos permitir que se perca qualidade nos doces conventuais de Amarante. Temos, acima de tudo, de criar mecanismos para que todas as confeitarias respeitem o receituário tradicional”, disse á nossa redacção Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEA.
O Mostra do Doce Conventual de Amarante tem vindo a ganhar projecção a nível nacional. Este ano, o número de interessados em estar presentes no certame já foi superior à capacidade do espaço.
“Este facto só prova que a nossa aposta está a dar furtos. Também graças a este evento, Amarante tem recuperado a fama que já teve no passado como terra onde os doces conventuais têm uma qualidade ímpar”, sublinhou ainda o dirigente da associação.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2004

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover