14/04/09

Hóquei Patins - Selecção Nacional Portuguesa Vence Torneio de Montreux - 15.º Título!

«Torneio de Montreux

Portugal vence Espanha e conquista 15º título
A selecção portuguesa conquistou hoje o 15º título no Torneio de Montreux, ao derrotar na final a Espanha, por 3-1, regressando assim ás vitórias na prova suíça, após 12 anos de jejum.
Os golos de Portugal, foram apontados por Ricardo Barreiros, aos três minutos, Valter Neves, aos 27, e Ricardo Barreiros, aos 34, marcaram, enquanto a equipa campeã mundial apontou o seu único tento por Jordi Adroher (33).
Portugal arrebatou um título que lhe escapava desde 1997 e desforrou-se da Espanha, que venceu as últimas cinco edições da competição à custa da equipa lusa, batida sempre pela rival ibérica no jogo decisivo.
A equipa lusa entrou a ganhar, graças ao golo marcado por Ricardo Barreiros aos três minutos, na sequência de um contra-ataque rápido, e à colaboração do guarda-redes espanhol Guillem Trabal, que deixou escapar um remate aparentemente inofensivo.
A Espanha não acusou o "toque" e procurou restabelecer a igualdade, mas, apesar de reclamar a iniciativa atacante e de ter beneficiado de mais oportunidades de golo, foi incapaz de marcar até ao intervalo.
Além do tento, o momento mais intenso da primeira parte aconteceu aos 13 minutos, quando os jogadores das duas equipas se envolveram em confrontos, que a dupla de arbitragem apaziguou com a amostragem de dois cartões azuis, a Reinaldo Ventura e Jordi Bargalló.
Os pressupostos mantiveram-se na segunda parte, mas a intensificação da pressão espanhola abriu espaço para os rápidos contra-ataques lusos, que proporcionaram o segundo golo, marcado por Valter Neves aos 27 minutos.
A persistência da campeã mundial resultou no tento de Jordi Adroher, aos 33 minutos, mas Ricardo Barreiros repôs a margem de segurança e estabeleceu o 3-1 final no minuto seguinte, na recarga a uma grande penalidade que tinha desperdiçado, a castigar falta sobre Ricardo Pereira.

Jogo no Pavilhão Pierrier, em Montreux (Suíça).

Portugal - Espanha, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Barreiros, 03 minutos.

2-0, Valter Neves, 27.

2-1, Jordi Adroher, 33.

3-1, Ricardo Barreiros, 34.

Sob a arbitragem da dupla composta por Torsten Schmneider (Alemanha) e Johannes Flossel (Suíça), as equipas alinharam:

- Portugal: Ricardo Silva, Valter Neves (1), Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros (2) e Ricardo Pereira - cinco inicial. Jogaram ainda Luís Viana, Tiago Rafael.

- Espanha: Guillem Trabal, Josep Lamas, Jordi Adroher (1), Romà Bancells, Jordi Bargalló - cinco inicial. Jogaram ainda Dani Rodríguez, Francesc Gil.» in http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/HoqueiemPatins/noticiahoquei_hoqueiselportvenceespanha_130409_618406.asp

HOQUEI PATINS 13.04.09, GOLO de Ricardo Barreiros - Penalty contra a Espanha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover