11/04/09

F.C. do porto 3 vs Estrela da Amadora 0 - Grande Vitória do F.C. do Porto que está agora a 5 Jogos de ser Tetra-Campeão Nacional!

Simples e seguro: F.C. Porto-E. Amadora, 3-0Foi simples, aparentemente fácil até, mas só ao alcance dos mais hábeis executantes. Um golo por cada ponto, todos eles sublimes e singelamente perfeitos. Em nova prova de um imenso carácter, que extravasa os limites das grandes decisões e de momentos notáveis, o F.C. Porto redescobre motivação e volta a magnetizar, num futebol feito de fascínio, ainda que numa versão sabiamente moderada. Menos balanço e o mesmo equilíbrio, preservado na troca de intérpretes, que protegeu actores principais e acrescentou minutos ao processo de maturação de soluções alternativas, sem retirar intensidade ao método de aproximação ao golo, que se fez aguardar por meia hora, para lá da réplica do Estrela e do remate cruzado de Farías, que chegara a parecer o ponto final da resistência.Mas não. A vantagem nasceu de livre, na transformação soberba de Bruno Alves, que fez a bola entrar junto ao ângulo mais próximo e perante a expressão de impotência de Nelson, que, na impossibilidade de fazer melhor, se limitou a observar a trajectória da bola e a conferir que o inevitável acabara de acontecer, num cocktail de precisão e força. Já com um Hulk em cena, invariavelmente predisposto a decompor defesas, o Dragão acelerou o ritmo e cuidou de resolver o jogo, dilatando a vantagem num dos arranques do brasileiro, que, com uma assistência impecável, deixou Farías à vontade para marcar à saída de Filipe Mendes, que entretanto ocupara lugar na baliza do Estrela, em substituição de Nelson.Avançado de extrema utilidade, um dos melhores marcadores portistas na Liga, Farías, hoje um ponta-de-lança com maior mobilidade e capacidade para se envolver na dinâmica ofensiva do tricampeão, apontou o seu segundo golo, o terceiro da partida, pouco depois, correspondendo, de cabeça, a um cruzamento de Bruno Alves, também ele um dos homens do encontro, que aproxima o Dragão do título.

FICHA DE JOGO

Liga, 24ª jornada
11 de Abril de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 36.202 espectadoresÁrbitro: João Capela (Lisboa)
Assistentes: Pedro Garcia e Paulo Soares
4º Árbitro: Nuno Miguel Roque

F.C. PORTO: Helton; Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Andrés Madrid e Raul Meireles; Mariano, Farías e Rodríguez
Substituições: Raul Meireles por Guarín (45m), Rodríguez por Hulk (45m) e Lucho por Sektioui (67m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Fernando e Rabiola
Treinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Bruno Alves (29m), Farías (58m e 65m)
Disciplina: nada a assinalar» in site F.C. do Porto.

Imagens do 1.º Golo do F.C. do Porto, após um remate fantástico a 30 m de Bruno Alves na conversão de uma grande penalidade!

2.º Golo do F.C. do Porto por Farías numa bela triangulação com Hulk!

Imagens do 3.º golo apontado mais uma vez por Ernesto Farías!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover