20/03/09

Sporting Clube de Braga Recebeu a Taça Intertoto que venceu brilhantemente!

«Futebol: UEFA - Sporting de Braga recebeu Taça Intertoto
19 de Março de 2009, 21:23

Braga, 19 Mar (Lusa) - O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou hoje ao brasileiro Vandinho, "capitão" do Sporting de Braga, o troféu pela conquista da edição 2008/2009 da Taça Intertoto.
Gilberto Madaíl entregou ao jogador "canarinho" a placa comemorativa do feito da equipa portuguesa, com o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, ao lado do jogador.
O vencedor desta competição é a equipa que, começando na Intertoto, chegue mais longe na Taça UEFA: com a eliminação na ronda anterior de Deportivo da Corunha, Aston Villa e Estugarda, os outros clubes ainda em prova, o Sporting de Braga sagrou-se automaticamente o campeão da Taça Intertoto 2008/2009.
Os "arsenalistas" juntam-se, assim, a FC Porto, Benfica e Sporting no grupo de clubes portugueses que venceram uma prova europeia e tornam-se a única que vencerá a Taça Intertoto porque esta prova deixará de se realizar na próxima temporada.
A equipa minhota já era, também, a equipa portuguesa que mais longe conseguiu chegar na Taça UEFA depois de qualificada via Taça Intertoto.
O Bordéus foi o clube de maior sucesso ao ter atingido a final da Taça UEFA em 1995, que perdeu para o Bayern de Munique.
A Taça Intertoto deriva de um antigo torneio internacional realizado no Verão e, em 1995, passou para a alçada da UEFA que a incorporou no seu calendário com o nome actual. GYS. Lusa/Fim.» in http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9456693.html
----------------------------------------------------------------------------------------------
O S.C. de Braga está de parabéns, pois mereceu inteiramente este prémio, a Taça Intertoto. Jorge Jesus e os seus pupilos assim como os dirigentes do Braga foram ontem eliminados da Taça UEFA, mas honraram muito o futebol português. Parabéns Braga, mais uma equipa a honrar o Norte do país e Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover