29/03/09

Selecção Nacional: Portugal 0 vs Suécia 0 - Nem o Dragão inspirou a Selecção!

«Portugal empata com a Suécia (0-0)
29 de Março de 2009, 04:41

Portugal e Suécia não foram além de um nulo no marcador em jogo a contar para o apuramento do Mundial 2010. Queiroz não colocou Deco e Hugo Almeida no onze titular e apostou em Danny e Tiago na frente de ataque. Bosingwa saiu lesionado num jogo em que a selecção nacional desperdiçou várias oportunidades de golo. Um saldo negativo após 26 remates.

A selecção de Portugal entrou na partida com muita troca de bola e passes em profundidade para a velocidade de Ronaldo e Simão. Bosingwa com diversas arrancadas na direita desequilibrou no ataque português, permitindo maior liberdade de movimentos a Cristiano Ronaldo, mas nem o "melhor do mundo" conseguiu introduzir a bola na baliza nórdica.

Pepe e Raul Meireles pressionavam bem o meio-campo permitindo a Tiago e a Danny trocarem a bola junto da pequena área. Pepe a fazer de pivot estendia a pressão defensiva junto da baliza da Suécia.

Portugal sem uma referência no último terço do terreno não conseguiu materializar em golo a sua superioridade em campo. Bosingwa foi substituído por Rolando no final da primeira parte. O lateral direito lesionou-se na coxa esquerda. Ricardo Carvalho actuou no lado direito o resto do jogo.

Na segunda parte, a Suécia quase marcou por intermédio de Larsson aos 51 minutos, após uma desatenção da defesa de Portugal. O guarda-redes Eduardo esteve seguro e não permitiu que o avançado sueco marcasse o golo.

A meio da segunda parte, Queiroz coloca em campo Deco e Hugo Almeida para desfazer o nulo no marcador. O médio do Chelsea entrou muito bem na partida e teve nos pés duas situações de golo. Portugal a jogar sob pressão tentou marcar mas o jogo acabou sem golos.

No final do jogo Ricardo Carvalho de cabeça quase marcou na sequência de um canto.

Com este resultado Portugal sobe ao terceiro lugar do Grupo 1, com os mesmos pontos que Albânia e Suécia. Dinamarca e Hungria lideram o grupo com 10 pontos cada.

Com a Dinamarca e a Hungria a venceram os respectivos jogos, Portugal precisava de vencer a partida para se adiantar na classificação. Os Dinamarques venceram em Malta por 3-0 enquanto os húngaros foram à Albânia vencer por 1-0.

Equipas titulares



PORTUGAL
– Eduardo; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda; Danny, Pepe e Meireles; Cristiano Ronaldo, Tiago e Simão.



SUÉCIA
– Isaksson; Nilsson, Mellberg, Majstorovic e Johansson; Rasmus Elm, Kallstrom, Svensson e Holmen; Larsson e Elmander.

Carlos Queiroz:«Continuamos a acreditar»

Após o empate frente à Suécia (0-0) no Estádio do Dragão, o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, afirmou em conferência de imprensa que ainda é possível atingir o apuramento para o Mundial 2010.

Jogadores portugueses ainda acreditam

Os jogadores da Selecção Nacional mostraram-se insatisfeitos com o resultado mas contentes com o jogo realizado. A Suécia conseguiu o empate mantém-se à frente de Portugal na corrida para o apuramento para África do Sul.
------------------------------------------------------------------------
Salvaram-se os Dragões Raúl Meireles, Bruno Alves e Rolando com excelentes exibições!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover