07/03/09

PS chumba classificação da Linha do Tua a património de interesse nacional!

«PS chumba classificação da Linha do Tua a património de interesse nacional
A maioria socialista chumbou hoje o projecto d'Os Verdes, que propunha a classificação da Linha do Tua como património de interesse nacional, contra os votos favoráveis do PEV, PCP e BE e abstenção do PSD e CDS-PP

A votação do projecto de resolução do PEV, rejeitado pelos deputados do PS, colheu também os votos a favor de dois deputados do Movimento Partido da Terra que integram a bancada social-democrata, Carloto Marques e Quartin Graça.
Na apresentação do projecto do PEV na quinta-feira, o PS acusou o partido ecologista de querer impedir a construção da barragem da Foz do Tua.
O deputado socialista Mota Andrade afirmou que a proposta de resolução «tem um só objectivo: ser mais uma impossibilidade à construção da barragem da Foz do Tua, apoiada pelas populações [de Trás-os-Montes] e pela maioria das autarquias».
Nas votações de hoje foi também rejeitado pela maioria socialista o projecto do CDS-PP que propunha a criação de «um Conselho Geral e de Supervisão da Caixa Geral de Depósitos», bem como o «estabelecimento de regras de nomeação que garantissem a independência dos respectivos membros».
O projecto de resolução dos centristas contou também com os votos a favor do PSD, mas foi rejeitado com os votos contra do PS e do BE e a abstenção do PCP e do PEV.
O projecto de resolução do CDS-PP recomenda ao Governo que crie na Caixa Geral de Depósitos (CGD) um Conselho Geral e de Supervisão, composto por sete membros, três membros eleitos por proposta do Governo, três designados pelo Parlamento e um cooptado pelos restantes.
As propostas do PSD e do CDS-PP, respectivamente para acabar e para adiar a aplicação da Taxa Social Única para as empresas, foram também rejeitadas por todos os partidos, apenas contando com os votos favoráveis de social-democratas e democratas-cristãos.
Já os projectos de lei do PCP e do BE que pediam a revogação imediata de um decreto emitido durante o Estado Novo que regulava «a ocupação e atribuição de casas destinadas a famílias pobres» foram aprovados pelos votos a favor do PS e do BE.
O PCP não aceitou o texto de substituição ao seu projecto de lei apresentado pela Comissão de Poder Local e absteve-se, tendo o PSD e o CDS-PP votado contra.
A legislação hoje substituída estava em vigor desde 1945 e apresentava critérios «arbitrários» para justificar despejos, como a circunstância de os moradores se tornarem «indignos do direito de ocupação» ou a verificação de comportamentos que configurem «escândalo público», segundo o jornal Público de hoje.
Esta lei tem vindo a ser amplamente aplicada pelas autarquias para despejarem inquilinos, noticia o mesmo jornal. Lusa / SOL» in http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=128083
-------------------------------------------------------------------------------
E é assim a coerência da governação socialista e do Engenheiro Sócrates... lembram-se das gravuras e a campanha que foi realizada contra o então governo de Cavaco Silva! Pois então, José Sócrates era então oposição; e o que os senhores do partido socialista disseram, à data! Ele era o governo da politica do betão, insensibilidade ambiental, histórica, etc. Mas, hoje em dia, José Sócrates diz que a oposição só sabe fazer política do vota abaixo, ele sabe bem do que fala... Prometeram o desenvolvimento da região para compensar o facto da não construção da barragem, mas basta lá ir agora e falar com as gentes locais que, só tiveram voz nessa altura, agora ninguém os quer ouvir. Neste momento, o governo socialista perdeu toda a sensibilidade ecológica, ambiental e histórica e vai cometer crimes de lesa pátria como este do vale e da linha do Côa! Mas como tem uma comunicação social alinhada, como diriam os meus alunos: "Tá-se bem!" Sócrates pode continuar a vender ilusões que; "Tá-se bem!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover