10/03/09

O Senhor Rui Santos, aquele jornalista isento que todos conhecemos, a duvidar da seriedade dos brilhantes futebolistas do Leixões S.C.!

«Três jogadores do Leixões avançam com queixa-crime contra jornalista Rui Santos

Os jogadores do Leixões Beto, Hugo Morais e Laranjeiro vão apresentar uma queixa-crime contra Rui Santos , com o fundamento de que o jornalista ofendeu « a honra e a dignidade » destes profissionais de futebol.
Beto, Hugo Morais e Laranjeiro consideraram atentatórios « da dignidade pessoal e profissional » os comentários de Rui Santos, no programa " Tempo Extra " da SIC Notícias , exibido no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos.
Os três jogadores do Leixões vão ter o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que, em comunicado assinado pelo presidente, Joaquim Evangelista, repudia « opiniões difamatórias » da honra e dignidade de Beto, Hugo Morais e Laranjeiro. « Lamentavelmente, Rui Santos levantou uma suspeita grave sobre os referidos jogadores, enquanto intervenientes em lances menos felizes para a sua equipa no jogo com o FC Porto », sábado, da 21ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que terminou com um resultado favorável aos tricampeões nacionais ( 4-1 ).
Joaquim Evangelista sublinha que « uma coisa é a análise crítica em abstracto de um determinado assunto, coisa diferente será a associação de um comportamento incorrecto a uma determinada pessoa ». O dirigente acentua ainda que, « sendo óbvia a legitimidade de o comentador abordar as questões que julgue pertinentes, não menos inquestionável é o dever que lhe incumbe de respeitar a honra dos destinatários das suas observações ».
A Agência Lusa tentou obter uma reacção de Rui Santos, mas o contacto telefónico com o jornalista não foi possível. Lusa, hoje às 9:59» in http://relvado.aeiou.pt/?st=79477
-----------------------------------------------------------------------------------
Claro que a linha editorial do Jornal "A Bola" é por demais conhecida, afinal trata-se de um jornal criado e mantido por indefectíveis benfiquistas, mas só compra e lê esse jornal quem quer e eu não o leio, pois já sei o que me espera. Agora num fim de semana em que o Benfica é claramente beneficiado pela arbitragem, embora acredite que não de forma deliberada, ao contrário daquilo que estes mesmos senhores dizem quando o F.C. do Porto é beneficiado por algum lapso dos árbitros. Pasme-se, este senhor, vem por em causa a honorabilidade dos brilhantes atletas do Leixões S.C. ... esta não lembra o diabo! Será que a classe jornalística não teria que ser investigada, a mim quer-me parecer que sim, porque isenção não existe e ás vezes o clima anti-porto roça a perseguição deliberada! Ouviram o Senhor Jornalista da RTP a dizer que um atleta do Leixões ofereceu uma grande penalidade ao F.C. do Porto... isto é cada um! Espero que na próxima grande penalidade que o Benfica seja beneficiado, provocada por um lance idêntico, tenha a mesma adjectivação. E já agora gostava de saber quem foi o jornalista isento que escreveu a parte sobre o "apito dourado", no livro da Senhora Carolina Salgado, dado que a autora do mesmo, referiu em tribunal que não foi ela, mas um jornalista isento!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover