11/03/09

Como o Jovem Einstein provou ao Professor arrogante, que o Mal não existe... o Bem sim!


Einstein, numa grande lição de vida, a um Professor convencido...

2 comentários:

  1. Pois, Helder, só não ama a beleza de Deus quem não quer: Deste textozinho, que, por sinal, já era de mim conhecido, se trduz bela lição: Luz brilhou nas trevas e aqueles a quem ela chegou não a quizeram: O Duro Mafarrico na sua Negação!... Não existe mal senão enquanto negação do bem, porque o Bem é soberano, tudo suporta em expectativa amorosa de liberação do humano. O Filho do Homem veio a os seus a que se tenha vida em abundância -- não para condenar, mas para salvar, por Seu Nome, pela fé. A obstinação renitente de querer negá-lo é a única coisinha que obsta a que se vença. Porque imensamente libérrima e alta esta humanidade que somos, pode negar-se amor e graça, luz e bem, e ficar-se pela «sua» vontade pura.
    Que há-de então fazer um cristão?
    -- Orar e laborar pelos que nem creem nem adoram nem esperam nem amam. ( Isto expressamente se sublinhou da vinda da da F+aátima Madona Portuguesa... ) -- Amar quantos não amam Deus, não seus erros, sujeições, paixões... Entristecer-se com quantos se entristecem, alegrar-se com quantos se alegram, ter coração de carne e não de pedra.
    Esperar um dia a Paz flresça!
    Se não todos a maior parte possível dos crentes, islâmicos, induístas, budistas , xintoistas, judaistas, confusionistas, afros, ortodoxos, protestantes, gente de todos os credos abram bem seus olhos a o amor de Deus, o mesmo é dizer amem com verdade com vida, amem com amor o Deus que é Um e é Amor e todos quer Um com Ele... Chamemos-lhe Pai ou chamemos-lhe Mãe, só assim chegará paz.
    -- Abraço rijo, Helder amigo.

    ResponderEliminar
  2. Concordo Amigo, Ângelo Ôchoa!
    E mais, quem disse que não há Deus no Conhecimento Cientifíco?!
    Afinal a Ciência não é feita pelos filhos de deus?!
    Bem haja, Amigo Poeta, Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover