29/03/09

Censurados - Mais uma Banda Portuguesa que animou a Malta nos idos anos 80!




Censurados - "Censurados"

CENSURADOS - "Coxa"

Censurados - "Clip Tu ó Bófia"

CENSURADOS - "Revolução" - (Rehearsal)

Censurados - "Alecrim"

CENSURADOS - "Sopa"


Censurados feat. Zeca Afonso - "O que faz falta"

Censurados - "Quero Ser Eu"

Censurados - "Não Vales Nada"


Censurados - "Animais"

CENSURADOS - "Animais" - (Rehearsal)

Censurados - "Melhores Dias Virão"

Censurados - "Não"

Censurados - "Enquanto a Noite Cai"

Censurados - "Fui"

Censurados - "É Difícil" - (Official Videoclip)

Censurados - "É Dificil"

Tim - "É Dificil" - (Censurados)

Censurados - "Tentei Dar-te A Mão" - (Vídeo alternativo)

Censurados - "Sentados ao balcão"

Censurados - "Venenosa"

Censurados - "Amigo"

CENSURADOS - "Loucura" - (Rehearsal)

Censurados - "Americano Gordo"

CENSURADOS - "Americano Gordo" - (Rehearsal)

Censurados - "Angústia"

Censurados Com Jorge Palma - "Estou Agarrado a Ti"

CENSURADOS - "Venenosa" & "Não" - (Rehearsal)

Censurados + Xutos & Pontapés - "Remar, remar"


Censurados - "Johnny Guitar"

«Censurados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Censurados

Origem Lisboa
País Portugal Portugal
Período 1988 - 1999
Gênero(s) Punk Rock
Gravadora(s)
Integrantes João Ribas, Orlando Cohen, Samuel Palitos e Fred Valsassina
Ex-integrantes
Página oficial
Os Censurados nasceram em Lisboa no ano de 1988, pelo antigo vocalista da banda Ku de Judas, João Ribas, juntando-se-lhe Samuel Palitos, Orlando Cohen, o ex-membro dos Peste & Sida e, Fred Valsassina.

Índice

[esconder]


[editar] História

Os Censurados começaram por tocar ao vivo. Muito. As letras, em português, eram simples e directas, refrões fortes que traduziam o sentimento da juventude da era Cavaquista. O primeiro registo em vinil, na compilação "Feedback 001" incluiu os temas Senhores Políticos, Não Vales Nada e Está a andar de Mota (um instrumental). Tu ò Bófia, Não Vales Nada, Angústia, Senhores Políticos eram temas fortíssimos que foram passando de cassete em cassete e eram entoados em coro nos concertos muito antes do lançamento do álbum "Censurados", em 1990. Este disco é um álbum histórico que foi aclamado pela mais importante fanzine dedicada ao Punk e Hardcore na altura, a Maximum Rockn'Roll (EUA) apesar (ou não) das letras em português, o que mostra a qualidade das composições e sobretudo das prestações dos músicos.
Em 1991 editam o 2º álbum "Confusão" e passam o anos seguintes na estrada. Em 1993 sai o "Sopa" com o single de mesmo nome e uma participação de Jorge Palma na música "Estou agarrado a ti". O ano de 1994 é o ano da despedida, mas antes participam no tributo a Zeca Afonso, "Filhos da Madrugada" com a reedição do tema O que faz falta.
Em 1998 a editora "El Tatu" de Tim reedita os álbuns "Censurados" e "Sopa".
Em 1999 os Censurados reaparecem, para rejubilo dos fãns, participando no tributo de Xutos & Pontapés, "XX Anos XX Bandas". Participaram na tourné de promoção desse disco com os Xutos, mas ao contrário do que se esperava os Censurados ficaram por aí, e nunca mais voltam.
Em 2006 é lançado a biografia da banda, "Censurados Até Morrer", escrita por Augusto Figueira e Renato Conteiro.

[editar] Elementos

  • João Ribas (voz, guitarra)
  • Orlando Cohen (guitarra)
  • Fred Valsassina (baixo)
  • Samuel Palitos (bateria)

[editar] Discografia

  • 1990 - Censurados
  • 1991 - Confusão
  • 1993 - Sopa
  • 1999 - Censurados ao Vivo [gravado na Queima das Fitas, em Coimbra em Maio de 1999]

[editar] Participações


[editar] Ver também


[editar] Ligações externas


"Amigo
Censurados

Quantas vezes eu preciso de dizer
se não for por ti nunca mais consegues ver
Se te metes noutra.. noutra igual
tu vais que te vais sair...sair muito mal

Agora ouve o que te digo
para a outra vez chamas-me amigo
Por eu te fazer compreender
mas eu não sei como eu consigo

Ás vezes encontro-te no meio da rua
e tu só dizes que vais fazer umas compras
Cravas-me uns copos...Pedes-me boleia
Tu nem sabes como vais sair...sair dessa teia

Agora sei quais essas compras
se ja não sei por quem me tomas
pois tornou-se tudo tão estranho
verás que ai nunca me engano

Amigoooo
Amigooooooo

Agora ouve o que te digo
para a outra vez chamas-me amigo
Por eu te fazer compreender
mas eu não sei como eu consigo"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover