24/03/09

Atletas da Associação Desportiva de Amarante em grande destaque!

AMARANTE: Torneio de Atletismo do Norte no Pavilhão Municipal consagrou atletas infantis da ADA«AMARANTE: Torneio de Atletismo do Norte no Pavilhão Municipal consagrou atletas infantis da ADA
(24-03-2009)





DR
© Todos os direitos reservados


Luís Moura venceu na categoria de infantis masculinos e Pedro Lopes foi terceiro classificado. Sónia Carvalho foi a terceira melhor júnior no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, na Figueira da Foz


-



O Pavilhão Municipal de Amarante acolheu, no sábado, o Torneio de Atletismo em Pavilhão do Norte, organizado pela Associação de Atletismo do Porto com a colaboração da Associação Desportiva de Amarante.
A edição deste ano registou uma participação recorde em torneios deste género contando com a participação de 172 atletas em representação de 16 clubes.
Neste Torneio de Atletismo do Norte o atleta da ADA, Luís Moura venceu em infantis masculinos. No mesmo escalão Pedro Lopes foi o terceiro classificado.
Em benjamins masculinos os atletas da ADA José Moura e Diogo Mota foram o 5º e 6º classificado, respectivamente.
Em benjamins femininos Ana Moura foi a 6º classificada, enquanto em infantis Jordânia Lays foi a 14ª.
Colectivamente a Associação Desportiva de Amarante classificou-se no 5º lugar, numa prova que foi ganha pelo Maia Atlético Clube, seguido pelo Futebol Clube do Porto.
Refira-se que este torneio de pavilhão ficou marcado por uma tarde desportiva de convívio e muita animação entre os diversos jovens atletas participantes.
Sónia Carvalho entre as três melhores atletas juniores no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto
A atleta da Associação Desportiva de Amarante, Sónia Carvalho, foi a 3ª melhor júnior no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, que decorreu, no fim-de-semana, na Figueira da Foz.
Sónia Carvalho terminou os quatro mil metros da prova do Campeonato Nacional no 21º lugar da classificação geral. A jovem atleta da ADA realizou uma excelente prova, intrometendo-se entre as melhores atletas portuguesas da actualidade.
Para o treinador o resultado “foi fantástico”, sublinhando que o desempenho da Sónia Carvalho é fruto de um ano de trabalho muito intensivo.
Os atletas juniores da ADA, Flávio Nunes, Dimitry e Luís Paiva também demonstraram um bom nível competitivo nesta prova de corta mato curto.
Na 19ª Meia Maratona de Lisboa, que se realizou no domingo, o atleta sénior da ADA Cláudio Matos terminou no 41º lugar, cumprindo o tempo de 1h14,54.
Para o treinador Manuel Varejão este é um excelente registo, sobretudo para um atleta que está a treinar apenas há um ano.
“É um atleta com muito potencial e que ainda tem muito para evoluir”, afirmou.
Participaram na 19ª Meia Maratona de Lisboa diversos atletas veteranos da ADA, Joaquim Costa, António Pereira, Osvaldo, Álvaro Cerqueira, Jorge Cerqueira, Jaime, Cândido, Macedo e Manuel Cardoso.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=1813

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover