10/02/09

Política Nacional: Ramalho Eanes denuncia clima de medo em Portugal!


«O general Ramalho Eanes denunciou, esta terça-feira, a existência de um clima de medo crónico de criticar para não ser prejudicado e de arriscar. O antigo Presidente da República pediu ainda aos políticos que informem sempre os portugueses da verdade.
O general Ramalho Eanes, que participava numa conferência sobre defesa nacional, no âmbito de um ciclo cujos trabalhos são presididos pelo ministro Severiano Reixeira, disse que Portugal necessita de mudanças profundas e de uma sociedade mais unida.
O antigo Presidente da República considerou também que os partidos políticos devem aproveitar o período eleitoral que se aproxima para falar a verdade aos portugueses.
O antigo Chefe de Estado defendeu que, durante a campanha eleitoral, «se evite o folclore partidário habitual e se aproveite para consciencializar os portugueses da situação de impossível manutenção em que nos encontramos e que não se entre num jogo de atribuição de culpas».
Na opinião do general, só conhecendo a verdade se pode fortalecer a opinião pública e acabar com um clima de medo, afirmando que na sociedade actual existem vários medos como o «com medo do presente, do futuro, pelos filhos, pela sorte dos pais, pelo emprego e medo dos poderes políticos».
Para Ramalho Eanes, falta noção da realidade na sociedade actual que, perante a « impavidez política dos governos», se entregou à realidade incontornável do consumo.» in http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1141434
----------------------------------------------------------------------------
Diz o General ramalho Eanes que os Portugueses vivem num clima de medo, para não serem prejudicados e mais, refere no seguimento que os políticos devem falar verdade. Ora vamos lá ver de quem será a culpa de tal coisa! O medo deve ser provocado pela governação mais prepotente, arrogante, autoritária e totalitária que tivemos desde o 25 de Abril, que o Eng. Sócrates se encarregou de implementar, claramente marcada por um deficit democrático gritante. O outro aspecto, relativo ao facto da necessidade dos políticos falarem verdade, é impossível com José Sócrates... o homem é um vendedor de ilusões e a verdade incomoda quem se estriba num mundo irreal, num mundo imaginário, num autismo inexorável... Senhor General Ramalho Eanes, desengana-se, isto só lá vai com uma Revolução, lembra-se?!

2 comentários:

  1. Pinóquio, hoje não te livraste que te chamassem de palhaço em plena Assembleia da República, um importante orgão de soberania de um estado democrático.

    Toma lá, palhaço! Vê se despertas a tua consciência mórbida e vai-te embora como fez e bem, o Toino Guterres.

    PALHAÇO! VIGARISTA! CORRUPTO! ALDRABÃO! MENTIROSO! PANELEIRO! TARADO! DITADOR! FASCISTA!

    ResponderEliminar
  2. Hoje vestiu-se de vitima, o nosso ditadorzinho... há de facto lobos com péle de cordeiros!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover