17/02/09

Dragões de Ouro 2008, com o Reconhecimento ao Portista e Grande Realizador de Cinema, Manoel de Oliveira!


«Dragões de Ouro

Lisandro Lopez: "Pelo menos um título, mas espero conquistar todos"
O futebolista do FC Porto Lisandro Lopez, hoje galardoado com o troféu "Atleta no Ano" 2007/08 na Gala anual Dragões de Ouro, quer "pelo menos um título" esta temporada.

"Pelo menos um título, mas espero conquistar todos. Sei que é difícil, mas sou ambicioso e quero sempre mais", afirmou o argentino, melhor marcador da temporada anterior.

O internacional argentino disse querer que 2008/09 seja semelhante à temporada anterior - o FC Porto conquistou o tricampeonato -, salientando o apoio de todos para ser galardoado como "Atleta do Ano" na habitual gala dos "dragões".

"Queremos que esta época seja como a anterior e que consigamos os nossos objectivos. Dedico aos meus companheiros que tornaram possível este prémio e sempre me ajudaram. É também para todo o grupo de trabalho, médicos, treinadores, roupeiros. Para todos. E igualmente para aqueles que estão perto na minha vida pessoal", afirmou.

Lisandro Lopez mostrou-se ainda "orgulhoso" com o galardão e disse querer repetir, "para o próximo ano" a presença "nesta grande festa".

O lateral Fucile, considerado "Futebolista do Ano", por outro lado, afirmou-se "muito contente" e salientou querer ficar "muitos anos" no FC Porto.

"Estou feliz no Porto. Gosto muito do clube e de toda esta gente. Quero continuar a dar satisfação e mais títulos a todos. Quero mostrar que amo esta camisola e jogo sempre nos limites", revelou.

O internacional uruguaio desvalorizou o jogo de sábado entre Sporting e Benfica, mostrando-se mais preocupado com o confronto do FC Porto em Paços de Ferreira, um dia antes.

"Quero jogar e vencer. Depois, estar tranquilo. Quem gosta de ver o clássico, que veja e quem queira dormir, que durma", concluiu o "Futebolista do Ano" do FC Porto em 2007/08.

O "Técnico do Ano", Franklim Pais, sete vezes campeão em hóquei em patins, recordou já ter recebido galardão semelhante enquanto jogador, mas mostrou-se de novo sensibilizado pela opção do FC Porto.

"É uma honra receber o troféu de melhor treinador, depois de ter já recebido como jogador, mas quero partilhá-lo com o grupo de trabalho que anda comigo há já alguns anos", assinalou.

Franklim Pais sublinhou que o hóquei portista tem "muitos adeptos" e assumiu ser sua intenção conquistar muitos "mais títulos" com a camisola "azul e branca".

Presentes na cerimónia estavam também José Luis Arnaut, agraciado em 2004/05 com o Dragão de Honra, e o presidente da Assembleia Geral da Liga de Clubes, Valentim Loureiro.

Lista dos galardoados:

Atleta do ano - Lisandro Lopez.

Futebolista do ano - Jorge Fucile.

Dragão de Honra - Manoel de Oliveira e Ilídio Pinto.

Atleta alta competição - Nuno Marçal (basquetebol).

Atleta amador - Mariana Marinho (bilhar).

Atleta jovem - Ricardo Dias (futebol formação).

Atleta Revelação - Paulo Santos (natação).

Técnico do ano - Franklin Pais (hóquei em patins).

Seccionista - Carlos Carneiro (basquetebol).

Dirigente do ano - Fernando Oliveira (atletismo).

Funcionário do ano - Vítor Pombo.

Quadro do ano - Daniel Pereira.

Sócio do ano - Jorge Martins.

Filial/Delegação - Casa do FC Porto em Espinho (Nacional) e Casa do FC Porto em Pretória (Estrangeiro).

Recordação do ano - Adolfo Roque (a título póstumo).

Dedicação do ano - João Manuel Barros.

Fonte: Lusa » in http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Futebol/noticiafutebol_fcp_despfcpdragoesourolisandrolopezdec_160209_596220.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover