24/02/09

Carnaval de Gondar 2009 - Que Grande Desfile Carnavalesco desta Freguesia de Amarante!








Grande Desfile de Carnaval em Gondar, Amarante! Estão de parabéns às gentes de Gondar que, mais uma vez, realizaram um Carnaval Popular de grande nível!
-------------------------------------------------------------------------------------------
«AMARANTE: Carnaval de Gondar fez jus à fama atraindo milhares de pessoas
(25-02-2009)

AMARANTE: Carnaval de Gondar fez jus à fama atraindo milhares de pessoas

Armindo Mendes
© Todos os direitos reservados

Como tem ocorrido nos últimos nos, não faltou criatividade às centenas de pessoas que engrossaram a lista de figurantes

Milhares de pessoas invadiram ontem as principais artérias da freguesia de Gondar, Amarante, para assistir ao cortejo de Carnaval organizado pela Junta de Freguesia.
O bom tempo terá contribuído para que ainda mais gente do que o habitual marcasse presença, preenchendo as bermas das ruas, em número impressionante no Cruzamento de Larim e na chegada ao Cavalinho.
Como tem ocorrido nos últimos nos, não faltou criatividade às centenas de pessoas, a maioria das quais das colectividades da freguesia, que engrossaram a lista de figurantes, satirizando, com os seus trajes e dizeres alguns dos principais temas da actualidade local, nacional e internacional.
Alguns carros desenhados pelos grupos presentes, com os seus arranjos que visavam o riso das pessoas, fizeram as delícias da multidão, ao mesmo tempo que cidadãos anónimos mascarados iam proporcionando momentos de algazarra e brincadeira.
No Carnaval de Gondar, onde reina a espontaneidade, voltaram a marcar presença centenas de crianças que conferiram um ar de fantasia ao desfile, sobretudo pelos seus trajes de corres garridas.
O presidente da Junta de Gondar, António Teixeira, acompanhou todo o percurso, não deixando de manifestar à nossa reportagem a sua satisfação pela forma organizada mas divertido como evoluiu o cortejo até à Feira do Cavalinho, onde terminou o programa, com a leitura do testamento e queima do Entrudo.» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=1714

Muita Animação no Carnaval de Gondar, com muito Sol, Calor e Alegria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover