01/02/09

Belenenses 1 vs F.C. do Porto 3 - Dragões continuam na Frente do Campeonato, depois de mais uma Vitória em Lisboa!

«Firmeza de líder

A entrada resoluta do Dragão, que rendeu dois golos e várias ocasiões soberanas para o avolumar do marcador, seria bastante para justificar o triunfo azul e branco no Restelo e a continuidade da liderança portista na Liga. Até a merecida sentença do encontro, que chegou por Lucho a caminho do apito final, mais não fez do que confirmar uma vitória que, em momento algum, fugiu ao controlo azul e branco. Com apenas dois minutos de jogo decorridos, já Rolando inaugurava a sucessão de lances de grande perigo criados pelo F.C. Porto junto da área do Belenenses: o central portista respondeu de cabeça a um livre de Raúl Meireles e obrigou Júlio César à primeira das muitas intervenções decisivas, que adiaram a vantagem ou impediram outros contornos para o triunfo.Seguiram-se diversas ocasiões maiores do ataque portista, até através de investidas duplas, como aquela que, por Mariano, primeiro, e Lucho, depois, colocou em alvoroço a defensiva anfitriã. Adivinhava-se, portanto, o golo do Tricampeão, nascido de um entendimento perfeito entre Fucile e Mariano, aos vinte minutos, que teve nos pés de Hulk, em pleno coração da área contrária, o seguimento ideal até ao fundo da baliza de Júlio César.
O elevado ritmo do jogo portista não desacelerou com a vantagem. Pelo contrário, foram de novo os Dragões a assumir a iniciativa, três minutos volvidos após o golo de Hulk, agora com Lucho a construir, com rigor de arquitecto, o desenho da jogada que passou pela cabeça de Rodríguez, antes ainda de ultrapassar, sem hipóteses de defesa, o guarda-redes da casa.
Pressionante, audaciosa e domindora em absoluto, a formação portista esteve ainda por outras vezes muito perto de aumentar a vantagem e selar em definitivo uma vitória que, inequivocamente, fez por merecer. Exemplo disso foi o lance, aos 27 minutos, em que Mariano obrigou Júlio César a nova intervenção decisiva e Raúl Meireles, na sequência, atirou de longe ligeiramente ao lado.A simplicidade de processos da equipa de Jesualdo Ferreira não tremeu com a redução da desvantagem conseguida pelos anfitriões, num golo dividido entre Saulo e Rolando, com interferência decisiva, e irregular, de Marcelo. A pronta resposta portista veio pelo toque habilidoso de Bruno Alves, aos 44 minutos, que após canto de Raul Meireles enviou a bola ao poste da baliza contrária. Sem nunca ver colocada em causa a sua liderança no encontro, o F.C. Porto soube fazer a gestão do resultado ao longo da segunda metade da partida, controlando sempre, sem cedências, as inconsequentes investidas caseiras.
A caminho do apito final, foi Lucho quem assumiu o papel de protagonista na hegemonia azul e branca, assinando um remate perigosíssimo que o guarda-redes contrário evitou, o mesmo que, cinco minutos depois, foi incapaz de parar nova investida do argentino, após assistência primorosa de Lisandro, que apenas teve de escolher o lado em que colocou a merecida sentença no encontro.Seguro, consciente da sua força e irrepreensível no seu carácter, o Dragão ultrapassou mais uma etapa importante no seu percurso interno, mantendo intocada a liderança na Liga e olhando com firmeza os desafios que se avizinham.
Ficha de Jogo
Liga Portuguesa 2008/09 - 16ª jornada
1 de Fevereiro de 2009
Estádio do Restelo, em Lisboa
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Assistentes: Pedro Garcia e José Lima
4º Árbitro: Luís Estrela
BELENENSES: Júlio César; Cândido Costa, Rodrigo Arroz, Carciano e Tininho; Diakité, Mano, Silas «cap.» e José Pedro; Wender e Marcelo
Substituições: Wender por Saulo (30 min), Cândido Costa por Ávalos (30 min) e Marcelo por Roncatto (65 min)
Não utilizados: Costinha, China, Porta e Kiko
Treinador: Jaime Pacheco
F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Lucho «cap.»; Mariano, Hulk e Rodríguez
Substituições: Mariano por Farías (64 min), Raul Meireles por Guarín (80 min) e Hulk por Lisandro (85 min)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Sapunaru e Tomás Costa
Treinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 1-2
Disciplina: cartão amarelo a Saulo (35 min), Fucile (39 e 89 min), Rodríguez (52 min), Cissokho (74 min), Diakité (84 min); cartão vermelho a Fucile (89 min)
Marcadores: Hulk (20 min), Rodríguez (23 min), Saulo (35 min) e Lucho (86 min)» in site F.C. do Porto.

1.º Golo do F.C. do Porto, apontado pelo incrível Hulk!

2.º Golo do F.C. do Porto, apontado por Rodriguez depois de um centro de régua e esquadro de Lucho!

Golo do Belenenses que reduz para 1-2, mas mais um golo irregular contra o F.C. do Porto!

3.º Golo do F.C. do Porto, apontado por El Comandante, Lucho Gonzalez, depois de uma assist~encia de Lisandro, no conhecido Tango Argentino!

Resumo de um jogo de sentido quase único, F.C. do Porto ao ataque!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover