23/02/09

Barragem de Fridão - Presidente da Câmara de Amarante começa a preparar o terreno para ceder ao Governo!

«AMARANTE: Presidente da Câmara diz que metade da população aceita a Barragem de Fridão

Armindo Mendes
© Todos os direitos reservados

Não obstante, revela Armindo Abreu, os amarantinos são os que manifestam maior preocupação face à anunciada construção daquela infra-estrutura

Armindo Mendes
armindomendes@expressofelgueiras.com

Armindo Abreu, autarca de Amarante, disse na última sessão da Assembleia Municipal, realizada no passado sábado, que cerca de metade da população do concelho aceita a barragem de Fridão.
O autarca acrescentou que, no entanto, os amarantinos são os que manifestam maior preocupação face à anunciada construção daquela infra-estrutura.
Armindo Abreu reportava-se aos resultados de um estudo sócio-demográfico do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e do Centro de Investigação e Intervenção Social, sobre a "Adesão das Comunidades Locais ao Aproveitamento Hidroeléctrico do Fridão.
Nesse trabalho foram realizadas 520 entrevistas individuais nos concelhos de Amarante, Cabeceiras, Celorico, Mondim e Ribeira de Pena, 287 das quais na zona de Amarante.
Armindo Abreu defendeu publicamente um “debate sério" sobre a barragem, estando já previstas duas sessões públicas de esclarecimento sobre segurança nesse tipo de infra-estruturas, em Março, e impacte ambiental, em data ainda não agendada.» in http://www.expressofelgueiras.com/v2/noticia.asp?cod=2046
-------------------------------------------------------------------------------
Parece-me claro que o facto de o Presidente da Câmara de Amarante citar um Estudo da EDP, oriundo da outra parte interessada, indicia um claro sinal de cedência do autarca aos interesses do Governo, o que levará a que Amarante ficará a perder, aliás como quase sempre com este Executivo Municipal, para mal dos nossos pecados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover