07/01/09

Arte Poesia - "O Equívoco", por Ângelo Ôchoa, Poeta!



"O Equívoco!

Vemos Camus.
Ceamos num recanto do teatro.
Seguimos atentos o depoimento filmado em vida do autor
reclamando-nos a portugueses e espanhóis
descendentes d’incertos carniceiros, e etc., etc.,
e da importância do por demais debatido bife bovino.
Nem reparamos que o figurão usa bigode.
Rimo-nos muito quando se supõe não ter graça.
Não entendemos patavina quanto ali acontece.
Desliza o palco até à rua, e continuamos a peça.
Fazemos que nos cumprimentamos, e não dizemos nada.

Autor, Poeta Ângelo Ôchoa"

«Ouçamos os Poetas e o Mundo será mais Belo e mais Justo, porque mais Humano!», Helder Barros.


6 comentários:

  1. O poema (sonhado embora) é meu, a voz idem, aspas, o som de fundo é da 6ª sinfonia, a pastoral, de Bethoven, as gravuras provêm do http://abrupto.blogspot.com do Dr. José Pacheco Pereira ( à excepção obviamente da fotografia deste vosso Ochôa (poeta)) e a iniciativa de postá-lo na Youtube foi uma vez mais e, salvo erro, pela 26ª vez do Amigo amarantino portuense Helder Barros via seu, este, http://informaticahb.blogspot.com
    ...o resto é o silêncio eloquente da Mãe que nos ama.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Amigo, Poeta, Ângelo Ôchoa, por mais um momento de Arte Pura em forma de palavras escritas e ditas de forma magnífica! Bem haja, Poeta do Humanismo!

    ResponderEliminar
  3. OLHA QUE SEM QUERER FUI AQUI ENCONTRAR O MEU PROF DE FILOSOFIA.(PROESSOR aNGEL ôCHOA)
    O MUNDO É CURTO!

    ResponderEliminar
  4. Olá Folha resplandecente:

    Ainda bem que encontrou aqui o seu Professor, e Meu Amigo, o Poeta, Professor, Filósofo Ângelo Ôchoa!
    Seja sempre bem vinda e de facto o Mundo é um lugar pequena, nós é que nos refugiamos em ilhas de solidão e não olhamos para o lado...

    Bem haja, seja sempre bem vinda!

    Helder Barros

    ResponderEliminar
  5. O meu antigo professoe mandou-me um mail com um poema...claro.
    Eu vivo em Setúbal como ele, mas...
    Não cmo diz, se calhar vivo na minha ilha de... será que é? Ainda não sei!
    Mas enfim. Obrigada por me fazer pensar.
    Permita-me que vá acompanhando o seu blog.
    Cumprimento-o

    ResponderEliminar
  6. Permita-me, Helder, que responda à minha ex-aluna folha caída e resplandecente Anabela:
    Vivemos, é facto, numa ilha ou num refúgio, mas rodeados da água dos amigos por todos os lados; tu que estudaste (e estudas) a filosofia (que mau professor fui eu se nisso te não fiz pensar!)sabes bem da «intersubjectividade» palavrão demasiado grande mas que mui simplesmente se explica: nunca estamos sós, porque temos os amigos no pensamento e no coração, e os amigos nos têm no coroção e no pensamento... Os amigos são maiores do que o pensamento como cantava e canta José Afonso em «Traz outro amigo também!...»

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover