18/01/09

Caso Freeport - Quem seria o Ministro do Ambiente do Governo Socialista do Engenheiro Guterres?






















«Vídeo prova "luvas" a Ministro Tuga no Freeport

Uma conversa entre um administrador inglês da sociedade proprietária do espaço comercial do Freeport, em Alcochete, e um sócio da consultora Smith & Pedro denuncia o pagamento de "luvas" a um ministro português do Governo de António Guterres, noticia hoje o semanário "Sol".
A investigação em curso no Reino Unido ao "caso Freeport" inclui, desde 2007, um DVD com uma gravação vídeo entre um administrador do espaço “oulet” e um empresário inglês, Charles Smith, em que é assumido o pagamento de "luvas" a políticos portugueses para que fosse viabilizada a construção do espaço comercial de Alcochete, avança o semanário.
Na conversa, Smith implica de forma explícita um ex-ministro do governo de António Guterres – que, conforme o semanário já tinha avançado na edição da passada edição – encabeça uma lista de 15 suspeitos visados pela investigação inglesa.
O Freeport, construído numa Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo, foi viabilizado num dos últimos Conselhos de Ministros do Governo de António Guterres, durante o mês de Março de 2002. Nessa altura, de acordo com as autoridades inglesas, saíram da sede da empresa em Londres grandes quantias de dinheiro que foram transferidas para Portugal através de “off-shores” na Suíça e Gibraltar, alegadamente para o pagamento de “luvas”.
O caso tornou-se público em Fevereiro de 2005, quando uma notícia do jornal "O Independente", a escassos dias das eleições legislativas, divulgou um documento da Polícia Judiciária que mencionava José Sócrates, então líder da oposição, como um dos suspeitos, por alegadamente ter sido um dos subscritores daquele decreto-lei quando era ministro do Ambiente.» in Público online.
-----------------------------------------------------------------------------
A quem servirá o silêncio da Comunicação Social Portuguesa, acerca destes pormenores? -Não acham que começam a ser muitos casos em que o nome do Engenheiro está ligado... claro são só coincidências, isto é tudo conversa da treta, dirão alguns, aqueles que sabem tudo, ou que a sabem toda!

Ver mais desenvolvimentos, no blogue Democracia em Portugal:
http://democraciaemportugal.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Dia de greve nacional dos professores, 19, janeiro, ano da graça de 2009: contra uma «avaliação» irracional: uns 100 / 200 alunos despejados a porta de escola entraram as 8h30min e 10min apoós vêm a banhos de sol que não há até a extensão da praceta…. O «coveiro sócrates» lançou ontem uma vaga de fundo de apoio maciço para a reeleição da parda eminência! – casamebntos e adopções na linda comunidade gay… fica estabelecido q o pai é o da barba e a mãe o do bigode – meninos imberbes sofram! Essa do freeport agorav a baila em véspera de nova eleição cheirame a vinho abafado já com projecta generoso tempo outro… do zapateiro coveiro português… comprometido até aos dentes e a desossar já só ossos (outro abutre ou abuitor) do nacional cadáver. E viva a «cultura da morte neste Portugal aborto! Já não quero ser espanhol como clamava Almada Negreiros! Nem americano – pois também me receio dessa vaga obama! Oxalá me engane e muito! «Abuitor comestes, q adivinhastes, meu pacífico amigo Hélder! A cruz agora escondida no lugar do coração tema-me só dde Deus e me desencante de «homens»…Em Portugal manter-se-á sempre o dogma da fé. Da Fé simples da gente boa. O povo de Deus em terra de santa Maria! Povo pese tudo embora livre libérrimo da liberdade dos filhos de deus. Venham embora aí outra catacumbas e perseguições a alastrarem planetariamente. Coveiros zapatero e zócrates eleitos e reeleitos embora, em perspectiva de uma noite negra a cair e a pesar sobre nossas cabeças. Outros Herculanos em Vales de Lobos começamos já a ser todos nós que pensamos livremente e cremos na liberdade com a vida!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover