27/01/09

Desporto Canoagem: Portugal dominou I Taça Ibéria de slalom, ganha por atleta da ADA/Amarante!

«Canoagem Atleta de Amarante, Jorge Ribeiro, em destaque

Portugal dominou a I Taça Ibérica de slalom em canoagem, triunfando em K1 masculino e feminino na prova que decorreu o fim-de-semana em Arcos de Valdevez, Viana do Castelo.
Jorge Ribeiro (AD Amarante) venceu em K1 com 301,15 pontos, enquanto Marta Noval (CN Fafe) se impôs na prova feminina com 436,77. Espanha levou o troféu de C1 com Igor Etxeberria a triunfar com 273,86 pontos.
A competição, que reuniu cerca de 70 competidores portugueses e espanhóis, ficou marcada pela ausência dos campeões nacionais Ivan Silva (K1) e José Carvalho (C1), os primeiros a ficar à porta dos Jogos Olímpicos Pequim2008.
No slalom, cada atleta realiza, em sistema de contra-relógio, um percurso de 20 "portas" suspensas sobre o plano de água, que normalmente é artificial.
O resultado final é obtido pelo somatório dos tempos das duas mangas, mais as penalizações resultantes da transposição incorrecta das portas.
Portugal esteve representado nesta especialidade nos Jogos Olímpicos de Barcelona92, Atlanta96 e Sidnei2000.» in Marão online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover