08/01/09

Basquetebol: F.C. Porto Ferpinta 124 - Sampaense 71 - Dragões passam à Final 8 da Taça de Portugal!

«Dragões demolidores «aquecem» para a Final 8

O F.C. Porto Ferpinta assegurou a participação na Final 8 da Taça de Portugal, ao vencer, na noite de quarta-feira, em Matosinhos, o Sampaense, por 53 pontos de diferença (124-71), resultado de um domínio inequívoco e avassalador do encontro dos oitavos-de-final da competição.
Com uma entrada muito forte, que redundou numa vantagem de 32-11 no final do primeiro período, a equipa de Júlio Matos depressa compôs diferenças superiores às duas dezenas, as quais não se limitou a gerir, conforme provam os 39 pontos marcados no último parcial.
Com Nuno Marçal a somar 17 pontos, os norte-americanos Kevin Martin, Christian Burns e Marcus Watts repartiram a condição de melhores marcadores da partida, apontando 18 pontos cada. Martin distinguiu-se como o MVP da partida, juntando 13 ressaltos aos lançamentos convertidos.
O sorteio da Final 8 da Taça de Portugal, que decorrerá de 22 a 25 deste mês, no Barreiro, realiza-se às 16h00 de sexta-feira, no auditório da Federação Portuguesa de Basquetebol.» in site F.C. do Porto.

2 comentários:

  1. agora q vitoria e porto estão empatados a zero a zero para a liga betwin no estádio do dragon vou contar-lhe uma anedota q correu num filme ou moldavo ou balcânico ou kosovar q passou no festival cinematográfico de tróia ca em setubal... um parenteses pra lhe dizer q ate vi um remate de mariano q bateu no pé de auri e q bruno vale defendeu por reflexos no começo da 2º parte isto na tv claro e gostei dos equipamentos o do porto tradicional lindo e o do vitória dum verde escuro também lindo... mas adiante...

    uns anmigos q passavam noites seguidas a ver fut na tele uma noite fizeram-se uma pergunta metafisica:
    -- será q no céu se joga futebol e se pode acompanhar... para continuarmos eternamentre a reunirmo-mos a volta do fut?
    -- nao sei disse o mais velho... mas podemos deslindar isso...
    -- o primeiro q morrer visita-me em sonhos e confirma-me sobre essa dúvida.
    -- combinado, acordaram todos.
    passaram tempos e um dia morre um dos amigos.
    nessa mesma noite o mais velho é visitado em sonhos pelo amigo recem-ido para o céu.
    -- então novidades trazes?
    -- sim, 2 novidades, uma boa, outra triste...
    -- conta 1º a alegre.
    -- a alegre é q no céu nao fazemos mais nada a nao ser jogar e ver fut.
    -- maravilha. e como...?
    -- jogamos sempre, e vemo-nos jogar...
    -- dupla maravilha!
    -- conta agora a novidade triste.
    -- é q tu, q agora visito, já estás convocado para o jogo do proximo domingo.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Ôchoa, já conhecia a anedota mas fico contente pelo facto de ma ter relembrado. Uma anedota de futebol, para dois homens do Futebol. F.C. do Porto e Setubal, com dois equipamentos lindíssimos, de duas equipas com Muita Alma e muita história! Um clássico Português! Vitória de Setubal a minha equipa do Sul de Portugal! Porto e Setubal duas Cidades do Trabalho e dos Rios Douro e Sado!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover