26/01/09

Atletismo: Sonja Roman Reforça Equipa do F.C. Porto!

«Sonja Roman reforça F.C. Porto

Dona de um currículo de respeito, que engloba prestações de topo em diferentes competições e a presença nas últimas olimpíadas, Sonja Roman é a mais recente protagonista da equipa de atletismo do F.C. Porto. A atleta eslovena, especialista nos 1500 e 3000 metros, mostra-se «encantada» com o novo clube e promete contribuir para «ganhar tudo» com a camisola portista.
Aos 29 anos, Sonja Roman é um dos nomes mais conceituados do atletismo europeu, apresentando um currículo de alto nível na meia-distância, nas especialidades em que habitualmente compete: 800, 1500 e 3000 metros. A presença nas últimas Olimpíadas, em Pequim, onde correu os 1500 metros, bem como outras prestações relevantes nos Europeus e Mundiais de pista coberta ou na Taça do Mundo, dão conta do trajecto de respeito assinado pela atleta. Proveniente do ADM 98, clube de Maribor, na Eslovénia, Sonja partilha uma curiosa afinidade azul e branca com outro atleta de renome originário dessa localidade, que envergou igualmente a camisola portista. Sonja Roman explica: «Venho da mesma cidade do Zahovic, que brilhou no F.C. Porto, e já conhecia o clube, sobretudo devido ao futebol», conta, antes de revelar as razões que a levaram a optar por assinar pelos Dragões: «Esta é uma boa oportunidade para estar presente em mais competições e o facto de vir para um grande clube pode ajudar-me a alcançar melhores resultados», acrescenta.A ambição de Sonja não se fica pelas prestações individuais, que passam em grande medida pelo Campeonato da Europa de Pista Coberta, que decorre em Turim, Itália, de 6 a 8 de Março, e pelos Campeonatos do Mundo, entre 15 e 23 de Agosto, na cidade alemã de Berlim. A atleta quer também vencer ao serviço do F.C. Porto: «Sei aquilo de que sou capaz e acredito nas minhas capacidades. Sou uma atleta muito confiante e quero ganhar tudo pelo F.C. Porto», afirma. Para o arranque da nova etapa na carreira, as primeiras impressões de Sonja Roman, recolhidas em pleno Estádio do Dragão, não podiam ser mais positivas: «A cidade é muito bonita e o clube é muito grande, com condições que não temos na Eslovénia. Foi uma excelente recepção», adianta a atleta, em conversa com o www.fcporto.pt. Votada como terceira melhor atleta do ano no seu país em 2008, atrás da finalista olímpica do triplo salto Marija Sestak e de Brigita Langerholc, Sonja Roman promete deixar o seu nome inscrito no topo do atletismo nacional, contribuindo dessa forma para o êxito colectivo da modalidade portista.

2 comentários:

  1. Benvinda, Sonja Roman, certeza sorridente exuberante e simpatiquíssima e, mais do que promissora de alegrias, já alegria da sua nova equipa que ela ama:
    -- A Das Cores Azuis Celestes!
    Felicidades muitas, Sonja!

    ResponderEliminar
  2. Tem razão Amigo ôchoa! Sonja Roman fica muito bem de Azul Celeste!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover