07/12/08

Vitória de Setúbal 0 vs F.C. Porto 3 - Esta equipa aos poucos está a ficar no ponto!










A eficácia paciente da inspiração

Um problema de resolução complicada, que exigiu do Dragão uma redobrada dose de paciência, foi ultrapassado com robustez pela formação azul e branca, num golpe duplo perpretado por Bruno Alves e Guarin, e confirmado num lance de entendimento perfeito, assinado com mestria por Lucho. Virtuoso, imune às inconsequentes pressões contrárias e perseverante na medida ajustada, o Tricampeão soube esperar pelo seu momento no encontro para reclamar em definitivo a posição de domínio que fez por merecer.
Apesar de menos vistoso do que as intenções caseiras, o jogo do F.C. Porto apresentou, ao longo da primeira parte, instantes de elaborada construção, que envolviam diversos jogadores do ataque azul e branco. Exemplos maiores dessa insistência foram protagonizados por Hulk, logo aos 9 minutos, que cabeceou ao lado, e, sobretudo, por Lisandro, que depois de um lance de envolvimento colectivo, tentou concretizar o que um defesa contrário foi capaz de evitar em cima da linha de golo.Os propósitos azuis e brancos ficaram especialmente reservados para a segunda metade da partida, numa combinação eficaz de segurança e audácia, que aproximou, em definitivo, as investidas azuis e brancas da zona de perigo contrária. Fê-lo Rodríguez, aos 63 minutos, numa arrancada individual que terminou nas mãos do guarda-redes da casa, em jeito de prenúncio para os factos que, pouco depois, orientariam o rumo do encontro para o triunfo do F.C. Porto.
O primeiro desses instantes de conclusivo destino teve assinatura de Bruno Alves, aos 66 minutos, num cabeceamento que respondeu com primor e eficácia ao canto cobrado por Lucho. Dois minutos depois, foi Hulk a assumir um papel de destaque na investida portista, criando uma oportunidade de ouro que Guarin, na insistência, conseguiu encaminhar para o fundo da baliza contrária. A sentença do jogo foi anunciada aos 80 minutos, pelo pé direito de Lucho, num remate de primeira e de belo efeito, que respondeu com clareza a um cruzamento milimétrico desenhado por Mariano.Dúvidas esclarecidas, superioridade concretizada e novo triunfo reclamado, a primeira réplica afirmativa ao repto deixado há dois dias por Jesualdo Ferreira, que pediu o pleno de vitórias na Liga até ao fim do ano, estava consumada.

Ficha de Jogo:

Liga Portuguesa 2008/09 - 11ª jornada
6 de Dezembro de 2008
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Assistentes: José Ramalho e António Vilaça
4º Árbitro: Nuno Roque

V. SETÚBAL: Pedro Alves; Janício, Anderson, Robson e Cissokho; Hugo, Ricardo Chaves «cap.», Leandro Lima e Mateus; Bruno Gama e Laionel
Substituições: Bruno Gama por Leandro Branco (57 min), Laionel por Leandro Carrijo (69 min) e Hugo por Elias (69 min)
Não utilizados: Bruno Vale, Bruno Ribeiro, Auri e Regula
Treinador: Daúto Faquirá

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Lino; Fernando, Tomás Costa e Lucho «cap.»; Lisandro, Hulk e Rodríguez
Substituições: Tomás Costa por Guarin (57 min), Rodríguez por Mariano (68 min) e Hulk por Sektioui (82 min)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Benítez e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Cartão amarelo a Laionel (30 min), Tomás Costa (35 min), Cissokho (71 min), Mateus (85 min), Fucile (87 min)
Marcadores: Bruno Alves (66 min), Guarin (68 min) e Lucho (80 min)


Primeiro golo apontado por Bruno Alves, o central voador e goleador!

Segundo golo do Porto, estreia de Guarin a marcar depois de mais uma grande cavalgada de Hulk!

Terceiro golo do F.C. do Porto, um golo de grande classe apontado pelo comandante, Lucho Gonzalez, depois de uma excelente jogada colectiva!

Resumo deste excelente jogo e de mais uma vitória do F.C. do Porto rumo ao tri!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover