23/12/08

Ângelo Ôchoa - "Dá trabalho ter a casa em dia..."

 
(último poema do íntimo ãfa)

"Dá trabalho ter a casa em dia.
Até correr cada compartimento,
e achar cada coisa em seu lugar.
Há sempre um papel a jogar fora.
Tua casa esteja em ordem.
Arruma-a, cada vez que precise.
Guardes lá um recanto onde medites.
Livros, palavras, sons
para as horas mais longas.
Que o mundo se restabeleça,
ao contacto fresco
das paredes da paz.

Ângelo Ochôa"
----------------------------
Com os Meus Votos de Um Santo Natal a Todo o Clã Ôchoa!

9 comentários:

  1. Lindo poema do Ângelo que postarei também no meu blogue.
    Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  2. O Poeta Ângelo ôchoa é assim... o Poeta das coisas simples, por isso mais importantes da vida!
    Posta Anabela que Ele vai gostar!

    ResponderEliminar
  3. C/ meu agradecimento e recíproco voto a clã Babo-Barros (de Santo Natal) a quem dedico meu poemeto... e, já agora, um beijão a Anabela, de quem gostei da ponte romana de Amar-ante, bem recente por sinal, em três lindas fotos que ainda andam no meu «ambiente» de Natal «de trabalho» queria eu escrever... Natal é para todo e para qualquer o humano... em especial para aquela família que surpreendi anteontem na tvi e que se governa com 24 cêntimos por dia.

    ResponderEliminar
  4. Muito Bonito, o poema.
    Desejo que todos encontrem "um recanto" onde meditem, habitem e (se) Sintam.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Isso é muito importante Elsa. É urgente que nos encontremos connosco próprios...

    ResponderEliminar
  6. Com toda sua licença,Helder.
    Angelo,meu querido amigo,estou emocionada não só em ouvir sua voz,mas em ler mais um belo poema seu.Não repare por favor em minhas singelas palavras,mas apenas no significado delas, sou só uma simples professora,se dando
    o direito de comentar a obra de um grande autor,por sinal,um dos meus preferidos.Obrigada,por mais esta grande experiência em minha vida.Um bjão amigo.Mirian.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada,Helder,por sua gentileza,
    em deixar-me comentar a obra do Angelo em seu site.Estou me sentindo uma pessoa muito importante com o carinho de voces,e esta bela educação de dar inveja.Abraços,Mirian.

    ResponderEliminar
  8. Quem vem por bem é sempre bem vindo, Mirian! Que Deus nos una e nos junte em seu rebanho! Bem haja, Miriam!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover