03/12/08

Liga Intercalar: F.C. Porto 2 vs Paços de Ferreira 1 - F.C. do Porto Vence Campeonato de Inverno!

Título de Inverno assegura presença nos quartos-de-final

O F.C. Porto venceu, esta quarta-feira, o Paços de Ferreira, por 2-1, em desafio da 9ª e última jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar (Zona Norte), garantindo assim o título no Campeonato de Inverno e a presença nos quartos-de-final da competição. Diogo Viana e Guarin marcaram para os Dragões.
Os azuis e brancos entraram para este encontro na frente da prova, condição que reforçaram no final dos 90 minutos, resultado de um jogo muito bem conseguido e de uma entrega ímpar, à imagem, de resto, do emblema que representam.O F.C. Porto adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, por intermédio de Diogo Viana. O extremo, que já na última ronda, na Póvoa de Varzim, havia concretizado, desferiu um cruzamento-remate em direcção à baliza de Bruno Conceição, que não teve hipótese de defesa.
O nº 11 dos Dragões voltaria a assustar aos 30 minutos, mas dessa vez o guardião adversário conseguiu, ainda que com dificuldade, travar o esférico. Pouco depois, Candeias atirou à figura, na sequência de um lance de bom entendimento com Rabiola. Ferreira empatou para os visitantes em cima do intervalo, mas Guarin repôs a vantagem azul e branca já no decurso do segundo tempo. Aos 61 minutos, Candeias protagonizou uma das jogadas mais bonitas da tarde, oferecendo o golo ao internacional colombiano.Já perto do final, Claro, que entrou muito bem no encontro, podia, por duas ocasiões, ter ampliado a vantagem. Ainda assim, a vitória não mais fugiu ao F.C. Porto, que desta forma assegurou, desde já, presença nos quartos-de-final da competição, em que defronta o segundo classificado do Campeonato de Primavera, ainda por apurar.

FICHA DE JOGO

Liga Intercalar (Campeonato de Inverno – Zona Norte, 9ª jornada)
Estádio do CTFD PortoGaia, no Olival (3 de Dezembro de 2008)
Árbitro: Rui Valega
Árbitros Assistentes: Fábio Nastro e Pedro Varanda
4º Árbitro: Hélder Casanova
F.C. Porto: Ventura «cap.»; Ivo Pinto, Tengarrinha, Stepanov e Benítez; Pelé, Guarin e Bolatti; Candeias, Rabiola e Diogo Viana
Substituições: Stepanov por Roberto (46m), Pelé por Josué (46m), Rabiola por Claro (73m) e Guarin por Dias (84m)
Não utilizados: Ruca; Massari e Chula
Treinador: Rui Barros
Paços de Ferreira: Bruno Conceição; China, Tiago Valente «cap.», Celso e Kelly; Leal, Josa, Ferreira e Filipe Gonçalves; Carlos Carneiro e Guedes
Substituições: Carlos Carneiro por Silvério (46m), Kelly por Jorginho (46m); Leal por Daniel (62m) e Ferreira por Nelson (78m)
Não utilizados: Coelho; Jerónimo
Treinador: Alberto Cabral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover