15/12/08

Governação Sócrates em Portugal - A brincar, a brincar...

Modelo Sócrates
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: sócrates)

Esta apresentação foi-me enviada pelos meus amigos Elsa cerqueira e Jorge Quintal, aos quais agradeço. Um humor bastante acutilante, sem dúvidas, pena ser muito real para nós... que pagamos todos, por tanto dislate!






















Já nem os camaradas do partido aguentam a pesporrência e incompetência do Engenheiro...

8 comentários:

  1. A tua!!! e a de todos os Portugueses!
    Não me digas que és camarada!!!
    looooooooooooool

    ResponderEliminar
  2. Era cómico se tão triste não fosse... Até o Alegre se fez triste... Como naquela «triste e leda madrugada...» Mas o pior do piorio da sorte macaca que nos cabe com o bonitão zeca engenheiro domingueiro é que isto está numa tal maçónica trama que já ninguém desmeandra tão bem tão bem tecido mas com tanto remendo esfarrapado em «pano velho» que anda a tornar-se ingovernável... Se a verdade verdadinha ao de cima viesse como o azeite na água todos cuspiríamos de nojo o tal zeca do jet-set domingueiro e etc e tal... Que todos os dias a sonolentas horas NOS DÁ UMA ANIMADORA NOTÍCIA REDENTORA só que é tudo propaganda como nos velhos tempos da União Nacional... Em que a verdade «era só uma» -- A QUE NOS MATRAQUEAVAM NAS ORELHAS COM TODO O APARELHO INFORMATIVO... Valham-nos blogues como o teu Helder e outros como o do José Pacheco Pereira que se cansa a tentar desmeandrar a tal terrível trama... Mas se arrisca como todos nós a cair nas mesmas malhas com que nos tecem ... POIS A «ELES» TUDO APROVEITA PARA DAREM A SUA «VERSÃO DOS FACTOS» e vamos sendo intoxicados com uma comunicação social da SUA VERSÃO DOS FACTOS quase imbecil A RAIAR AS RAIAS DA IDIOTIA. «Sinto-me insultada...» Escrevia hoje a Anabela... Quem não se sente insultado e infamado com A TRAMA MAÇÓNICA COM QUE NOS TRAMAM E ANULAM.

    Pudesses levantar-te Portugal para a clara luz de teus heróis avós!

    ResponderEliminar
  3. Pois é Amigo Ôchoa, a trama maçónica anda aí, com tráficos de influências entre política e banca, Casas Pias e só não entendo o que faz o Dr. Manuel Alegre ainda faz na trama; não entendo, um homem que por muito menos no tempo da Cavaquismo, vinha sempre qual D.º Quixote Salvador da Democracia. Ora esta governação é muito mais iníqua e má para os portugueses; a direita não conseguiria governar tão á direita, não acha, Amigo Ôchoa? - Mas se até o Dr. Mário Soares gosta, só pode ser muito enredada esta Trama Maçónica! Bem haja, Amigo Ôchoa!

    ResponderEliminar
  4. Helder Amigo, fui entretanto ler no blog PortugalProfundo quanto se escreve sobre maçonaria em republica iii... e deixei comment que aqui lhe abrevio: como cristão e católico, simpatizando com ideais políticos social-democráticos, aqui lhe acrescento, porque próximos da social doutrina da Católica Igreja Mãe, como católico e cristão, lhe escrevia, não posso deixar de defender a sacratíssima liberdade dos filhos de Deus e a não-acepção de pessoas daí adveniente os «fraters» maçónicos têm em vista locupletearem-se a eles mesmos custe isso embora as meias-verdades ou inverdades como agora se diz em que nos oprimem. Tive surrealistas surpresas ao ler longa lista de «ilustres» portugueses-maçons vivos... verba gratia, jose jorge letria, que dá pra desconfiar a longa lista de prémios literários com que é até hoje mimosiado... umas largas dezenas... veja-se seu curriculum vitae literário... Saudei comunistas frontalmente por não pactuarem (duvido embora) com tal carbonária... As conivências amigo as conivências... Pois quanto Manuel Alegre dir-lhe-ei que dificilmente se libertará do ferrete filo-republicano-laico de que enferma a «esquerda» -- mas mais escrevi que sou de esperança e alegria homem e espero se deslindarão mais tarde ou mais cedo essas tramas dos ditos. Assim Deus nos dê vida para vermos nova primavera nas vidas de nossos filhos. Mais amigo um desabafo: Manuela Ferreira Leite embora com duríssima luta tem caminho pela frente. Cito-lhe Don Helder da Câmara ( in «o deserto é fértil») Estais no mundo mas não sois do mundo... sede tolerantes sem cair na permissividade e no passa-culpas.. e firmes sem cair na intransigência e na rigidz fanática e fundamentalista» (Isto por outras palavras, claro está.)

    ResponderEliminar
  5. ... mansos como pombas, astutos como serpentes ... diz o Cristo...

    ResponderEliminar
  6. Mansos, mas perigosos, Amigo Ôchoa, porque traiçoeiras como o Judas, digo eu!

    ResponderEliminar
  7. ... Não terá entendido o «lugar do texto do Evangelho» Helder Amigo: nós, os seguidores do Cristo é que teremos de ser como pombas mansas e como serpentes astutas... para bem citar teria de ter escrito (palavras do Cristo) « Sede mansos como pombas, astutos como serpentes » porque noutra ocasiao e noutro lugar os advertiu aos amigos discipulos de que «os filhos das trevas são mais hábeis do que os filhos da luz...» Lembra? É luta amigo a vida é luta. Mas «não vos inquieteis com o que haveis de comer ou vestir...» and so on... passava agora a manhã a chamar para nós a palavra apropriada.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover