18/12/08

Estrela da Amadora 2 vs F.C. Porto 4 - F.C. Porto mais perto da liderança da Liga!

«Dragão de ataque

Acerto de calendário e nono sucesso consecutivo, num final de ano de aparições constantes e ritmos exigentes. O Dragão desceu à Amadora para vencer um opositor complicado e reforçar a sua autoridade de Tricampeão. O terreno armadilhado e um empate aberrante reformataram a contenda, mas nem assim a tornaram inacessível. Este F.C. Porto avança decidido, misturando classe, magia e crença.A equipa de Jesualdo Ferreira arrancou a mil, posicionando-se para lá do meio-campo e exibindo intenções logo no primeiro minuto, com Fucile a disparar para defesa apertada de Nélson, guarda-redes que viria a cotar-se como um dos melhores do Estrela. Sem apresentações ou cordialidades, o F.C. Porto empurrava o adversário para as cordas, com Hulk a deixar meio mundo a ler-lhe o nome nas costas, antes de servir Lucho para um desenho que merecia terminar em golaço.
O golo deixaria de ser pressentimento pouco depois, no instante em que Lisandro cabeceou sem mácula uma bola endossada por Fucile. A simplicidade perfeita numa jogada que nem as más condições do relvado podiam estragar. Vantagem cristalina para quem procurara os muitos adeptos (do F.C. Porto) presentes na Reboleira.Refeito do festejo, o Dragão rearmou a argumentação, deixando Rodríguez na cara do golo. O esquerdino ensaiou o remate, mas foi empurrado por um defesa, o que terá condicionado a finalização e lançado o Estrela para uma arrancada esporádica que terminaria num golo inesperado, num empate aberrante, saído do corpo de Moreno, que apenas tentava evitar o corte de Fucile.
A carambola nem sequer abanou o F.C. Porto. Um livre de Hulk, que ensaiava magia, e um remate desviado de Raul Meireles recuperavam rapidamente as incidências e desenhavam nova vantagem azul e branca, que até poderia ter surgido aos 40 minutos, quando Carreira desviou com a mão uma cabeçada de Lisandro, sem que fosse assinalada grande penalidade. A justiça compareceu à saída para o intervalo, com Raul Meireles a colocar a bola na cabeça de Rodríguez e este a desviar sem hipóteses de defesa.Na segunda parte, novamente sem justificar, e já depois de Lisandro e Hulk terem concebido dois golos cancelados no limite, o Estrela chegaria a nova igualdade. Desta vez, porém, Hulk esbateu os festejos num ápice. Recebeu, virou-se, apontou e… Pura magia! Também de pé esquerdo, agora com o couro parado e a aguardar coordenadas certas, Rodríguez engordou o marcador, oferecendo-lhe contornos mais justos. Estava fechado um excelente espectáculo e um desempenho sempre virado para o ataque.

FICHA DO JOGO

Liga 2008/09 – 9ª jornada
Estádio José Gomes, na Amadora
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Assistentes: Luís Tavares e José Braga
4º árbitro: Bruno Esteves

ESTRELA DA AMADORA:
Nélson; Hugo Gomes, Mustafá, Carreira «cap.» e Moreno; Celestino, Marcelo Goianiria, Fernando Alexandre e Vidigal; Silvestre Varela e Anselmo
Substituições: Mustafá por Ndiaye (20m), Celestino por Pedro Pereira (65m) e Anselmo por Rui Varela (73m)
Não utilizados: Filipe Mendes, Jardel, Marco Paulo e Nelson Pedroso
Treinador: Lázaro Oliveira

F.C. PORTO:
Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Pedro Emanuel «cap.»; Fernando, Raul Meireles e Lucho González; Lisandro Lopez, Hulk e Rodríguez
Substituições: Raul Meireles por Guarin (85m), Hulk por Mariano Gonzalez (88m) e Pedro Emanuel por Tomás Costa (90m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Benitez e Farías
Treinador: Jesualdo Ferreira
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Lisandro Lopez (10m), Moreno (27m), Rodríguez (45 e 85m), Vidigal (62m) e Hulk (64m)
Disciplina: Cartão amarelo a Carreira (45 e 83m) e Vidigal (53m)» in site F.C. do Porto.

1.º Golo do F.C. do Porto pelo inevitável Lisandro Lopez!

Golo do empate do Estrela, um golo surrealista!

Golo do F.C. do Porto com um ombrada do esforçado Rodriguez!

Novo empate do Estrela com a defesa do F.C. do Porto a dormir!

Terceiro golo do F.C. do Porto, um golão de Hulk!

4.º Golo do F.C. do Porto com Rodriguez a bisar e a ser cada vez mais decisivo nesta equipa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover