26/12/08

Educação em Portugal - "Tudo vai bem no Reino de Portugal..."



«Escola do Cerco: Reunião com alunos começou depois das 09h
26 de Dezembro de 2008, 10:55

Uma reunião entre o Conselho Executivo da Escola do Cerco do Porto e alguns alunos acusados de apontarem uma arma de plástico a uma professora da mesma instituição escolar teve início hoje, pelas 9h00.
O caso teve lugar na Escola do Cerco do Porto no último dia de aulas do primeiro período, 18 de Dezembro, quando um grupo de alunos do 11º apontou uma arma de plástico à professora de Psicologia, exigindo a atribuição de uma nota positiva.
Na sequência dos incidentes, a presidente do conselho executivo decidiu abrir um inquérito disciplinar, tendo agendado para hoje, em plenas férias do Natal, a audição dos alunos.
A reunião começou depois das 09:00 com alguns alunos da turma e pais.
A directora Regional de Educação do Norte classificou como uma "brincadeira de mau gosto" este caso e disse que pediu ao Gabinete de Segurança da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) que acompanhe o decorrer do inquérito. SAPO/Lusa.» in http://noticias.sapo.pt/infolocal/artigo/905528.html
----------------------------------------------------------------------
Como disse ontem o Sr. Mário Nogueira, ao contrário daquilo que muitos afirmam, ainda bem que alguém filmou, porque todos sabemos que isto é apenas a ponta de um triste iceberg... tenho um familiar que leccionou no ano anterior nessa escola e as cenas de violência de Alunos e/ou Encarregados de Educação para com os Professores são uma constante. Mas andamos nisto, só quando alguém filma, como no caso do telemóvel é que aparecem as Virgens Imaculadas, com um sentimento de preocupação! Será que a DREN não é sabedora destas coisas há muito tempo... porquê tanta encenação?! Ao Senhor Cardeal Patriarca só pedia algumas palavras de alento para tantos docentes portugueses que vivem num autêntico clima de terror, quer ao nível da persuasão das chefias para colocar em prática um Modelo de Avaliação inviável, quer pela violência psicológica crescente entre colegas que o Modelo potenciou, que não tenho dúvidas passarão a vias de facto no futuro, quer ao aumento e violência na Escola quer por parte dos alunos, quer por parte dos encarregados de educação para com os Professores, fruto da campanha que este Ministério empreendeu na desclassificação e desautorização dos Docentes Portugueses... mas parece que o alinhamento maçónico é mais premente! Preocupante e lamentável é igualmente o silêncio da Senhora Ministra e dos seus dois escudeiros governamentais...

2 comentários:

Pin It button on image hover