08/12/08

Educação em Portugal - "Eccedevil" ironiza com as faltas dos deputados e o "Magalhães"!




















«As faltas e o Magalhães

Soube-se hoje que o sistema informático que regista as faltas na Assembleia da República foi atacado e estava inoperacional no dia da votação da suspensão da avaliação.
O governo sabia da situação e tinha procurado simplificar transitoriamente o registo de faltas; assim tinha fornecido computadores Magalhães azuis clarinhos a todos os deputados e um servidor Magalhães Elcano azul escuro à própria instituição para registo de faltas dos deputados.
Na altura de marcar a sua presença, contudo, os deputados não o puderam fazer porque o programa de faltas instalado nos Magalhães só regista faltas de alunos e professores; além disso o sistema wireless Magalhães SF encontra-se ainda em fase experimental e, naquele momento, só apanhava fados da Amália, cuja casa era ali perto.
É de elementar justiça assinalar aqui a presença dos deputados na votação acima referida e esclarecer de vez os motivos pelos quais não puderam registar a sua presença.
O governo já tomou medidas para simplificar mais o processo: o novo software a instalar nos Magalhães dos deputados apenas registará as faltas dos professores (para os deputados terem um conhecimento mais profundo do estado da Educação em Portugal); os deputados vão passar a poder assinar o livro de ponto de véspera, acompanhado de uma declaração escrita com o seguinte teor: “declaro por minha honra que se amanhã não estiver presente, isso não quer dizer que faltei!”

Fonte: A Educação do meu Umbigo, Paulo Guinote, 8 de Dezembro»
----------------------------------------------------------------------------
Obrigado Elsa por me teres enviado este artigo de "Eccedevil" , sempre acutilante e pertinente!

Podem visitar este autor no seguinte blog com o link:
http://no-inferno.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Caro Helder
    O original deste texto encontra-se em http://no-inferno.blogspot.com/2008/12/as-faltas-e-o-magalhes.html.
    A referência e o link para este endereço encontra-se no blog do Paulo Guinote.
    Cps
    ecce

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo esclarecimento e aceito, por favor, as minhas desculpas!

    ResponderEliminar
  3. Helder:

    Estás isento de culpa. O lapso, involuntário, foi meu.

    O texto é excelente (sem quotas): revelador de uma ironia inteligente, dá conta da falta de rigor e de seriedade de muitos políticos...que nunca obteriam o tal Excelente!

    ResponderEliminar
  4. O texto é excelente e o blog foi uma bela descoberta!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover