04/12/08

Educação em Portugal - "Mais um Recorde da Senhora Socióloga-Anarquista!"




«Educação/greve: Adesão foi de 94% - Sindicatos


Lisboa, 03 Dez (Lusa) - A Plataforma Sindical dos Professores disse hoje que a greve dos professores registou uma adesão de 94 por cento, tendo sido "a maior" paralisação de docentes em Portugal.
"É a maior greve de sempre dos professores em Portugal", disse, em conferência de imprensa, o porta-voz da Plataforma Sindical dos Professores, Mário Nogueira.
Segundo o Ministério da Educação, a greve dos professores registou hoje uma adesão de 61 por cento, obrigando ao encerramento de 30 por cento das escolas do país.
Mário Nogueira escusou-se comentar os números avançados pelo Governo: "Nem sequer os discutimos, o que nós registamos daquilo que foi dito pelo governo foi que pela primeira vez teve a capacidade de dizer que estávamos perante uma greve significativa".» in http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/c32e8c0bb36dd301c0ca4d.html
---------------------------------------------------------------------
Senhora Ministra, não há dúvidas nenhumas, que tendo a maioria dos Professores votado na Senhora, mas eles imaginavam que a Senhora, uma Socióloga Anarquista convicta, pudesse desenvolver uma política tão declaradamente Kafquiana, contra os Professores e a Educação em Portugal. Temos agora todos um bom remédio, é não votar no governo e no partido político que a apoia. Eu já iniciei a campanha contra si, há muito... a Senhora é sempre a somar, as maiores manifestações, as maiores greves, os maiores disparates em forma de Decretos de Lei... A Senhora é uma Anarquista, mas leva isso bem à letra, Parabéns! Estamos unidos contra si!

4 comentários:

  1. Sempre a somar. Campeões da asneira e do disparate! Quem os avalia?
    Não, não quero que sejam avaliados somente nas próximas eleições!
    Quem avalia semelhante incompetência e assegura que estes senhores nunca mais ocuparão cadeira alguma digna de registo?

    ResponderEliminar
  2. Neste Portugal o pior que lhes pode acontecer é ir para a Administração de umj qualquer banco, para usarem e abusarem do dinheiro do povo... não achas, Anabela?!

    ResponderEliminar
  3. Lamento a associação Ministra-anarquismo.Porque o anarquismo não é - nunca foi - sinónimo de caos, desordem. Só na linguagem corrente.
    Se fosse anarquista teria outra teoria. Se fosse anarquista assumiria outra atitude.
    A Ministra quer no seu ideário, quer na sua praxis é profundamente anti-anarquista!
    Pelo que, esta associação, constitui um insulto aos verdadeiros e autênticos anarquistas.

    ResponderEliminar
  4. Claro que tens razão, a Ministra é do mais conservador que existe para ser epitetada de anarquista! Afirmei isso em tom de ironia e embora a Senhora seja Socióloga de Formação Académica, ficou muito a desejar na forma como lidou com a classe docente em termo sócio-políticos!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover