28/12/08

Dr. Pacheco Pereiro acerta novamente na "mouche"!

«A “EMPRESÁRIA ANGOLANA” QUE COMPROU UMA FATIA DUM BANCO PORTUGUÊS POR MUITOS MILHÕES





Dois títulos muito diferentes no mesmo dia para a mesma coisa, o do Diário de Notícias e o do Público. Dada a natureza da sua fortuna, num dos países mais pobres do mundo, a referência à qualidade de "filha" do Presidente é fundamental. "Empresária angolana" é uma contradição nos seus termos.
O interessante exercício de ver alguns jornais a fazerem verdadeiras manobras de equilibrismo para nos falarem da “empresária angolana” que comprou parte do BPI, sem nos dizerem que essa “empresária” é a filha do Presidente de Angola, diz-nos muito sobre o novo temor reverencial que por aí cresce: com os dirigentes angolanos é preciso muito cuidadinho. O facto é que para mim, que não sou dado a esses cuidadinhos, permanece um mistério como é possível que a filha de um Presidente que ganha umas centenas de dólares de salário oficial tenha tido uma ascensão fulgurante no mundo dos negócios, da recolha do lixo de Luanda, aos diamantes e numa míriade de empresas com boas relações portuguesas como os Espírito Santos e os Amorins. De onde vem este dinheiro?

É dinheiro não é? Fala por si, não fala? Então qual é o problema? O problema é a transmutação respeitosa da filha do Presidente, em “empresária angolana”, pelas artes do silêncio e do temor e o medo de fazer as perguntas que devem ser feitas.» in http://abrupto.blogspot.com/
------------------------------------------------------------------------------
Este Senhor José Eduardo dos Santos não é um grande amigo dos Socialistas Portugueses, mormente o Dr. Mário Soares? -Tudo boa gente... será esta a tal nova esquerda em que os princípios do marxismo foram esquecidos, sendo substituídos pelo capitalismo selvagem do rouba quem mais pode? -Estou confuso, deve ser coisa dos maçons portugueses e socialistas!

7 comentários:

  1. não se cofunda amigo, porque se trata tão somente da obscena sedução do plim vulgo dinheiro q gera a tb obnscena corrupção, e digamos as coias com os seus nomes. de facto como vê pacheco pereira e quem não vê um país com a guerra das mais prolongadas do passado século, com miséria já q as ajudas nem chegam a as bocas famintas e com um presidente cuja fortuna qs incalculavel ´+e uma das maiores do mundo... um país minado amigo... quase impossivel ate para o bom deus dops impossiveis amerciar-se de tanto «esterco» --- ele q nasceu no esterco mas esterco outro...de mansos animais e nao de calculistas sugadores q vivem da fome doutrem seu irmão. não se admire tb e amigo de soares e outros cá estou a lembrar-me de u8m primeiro... eles sabem bem o q fazem... e só não me temo deles q «estão cá» porque de deus somentev me temo. assim eles deitassem contas a uma coisa q não veêm e «ninguém vê» como escreve no monólogo todo-o-mundo e ninguém o gil vicente mestre: A CONSCIÊNCIA!

    ResponderEliminar
  2. Amigo, Poeta, Ângelo ôchoa, gente perigosa esta que não tem CONSCIÊNCIA! Ditadores com capa de Democratas!

    ResponderEliminar
  3. ...eu diria «lobos vorazes que se querem fazer passar por inocentes cordeirinhos...» (o q dá no mesmo...)

    ResponderEliminar
  4. Vai permitir-me ainda outra achega: quanto a não terem CONSCIÊNCIA... EU DIRIA Q TER TÊM... «MÁ CONSCIÊNCIA...» e não lhes dá jeito cairem em si: por «dissonâncias cognitivas...» como já nos ensinaram os psicólogos.

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo integralmente, Amigo Ôchoa!

    ResponderEliminar
  6. É Portugal no seu pior, Blue Scorpion! Autêntico covil de ladrões de colarinho branco e não só!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover