31/12/08

Arte Poesia - Auto-Retrato, pelo Poeta Ângelo Ôchoa!



"Auto-Retrato

Olhos castanhos, gordo, agreste cara;
meio bronco nos pés; alta postura;
aspeto incerto, de alegria ou de tristura;
nariz dobrado a meio, feroz, torto;
ânimo vário, mas mais brando agora;
co'a idade inclinado a mover-se-lhe coração ferido;
p'los cafés matando os dias;
a sorrisos gentis nunca insensível, digo, a cândidas musas;
quase só p'lo confesso suportando padres;
eis Ochôa: Luas asas lhe deram desta a devaneio."

Com os Meus Votos Sinceros de um Ano de 2009 Pleno de Felicidade, para todo o Clã Ôchoa!


6 comentários:

  1. eSTE VÍDEO, DO hELDER, APRESENTA «FOTOS» DE MOMENTOS DISTINTOS DA MINHA VIDA, QUE VAI EM 64 PRIMAVERAS, COM O TEXTO MEU DO AUTO-RETRATO COMO ESTAVA EM FEVEREIRO DE 2001. e FOI PUBLICADAO PELO MESMO hELDER (bARROS) ILUSTRE AMAR-ANTINO PORTUENSE PORTUGUÊS (E CRISTÃO) NA 1ª HORA DO ÚLTIMO DIA DE 2008, EM SEU BLOG INFORMATICAHB... -- dE QUANTO LHE DEVO VAI UM TESTEMUNHO DE GRATIDÃO.
    c/ «AQUELE ABRAÇO» (DE SEMPRE...) oCHÔA, âNGELO

    ResponderEliminar
  2. Não tem que agradecer! Bom Ano e bem haja!

    ResponderEliminar
  3. Helder novamente lhe peço licensa,para entrar en seu espaço.
    Querido amigo Angelo,é quase como um contato fisíco,ouvir sua voz pela manhã com tão pelo poema.Como
    já lhe falei antes,sou muito suspeita para comentar você,por todos os motivos ditos antes em outra oportunidade,mas me fez muito
    bem ouvir seu poema,bjão amigo.
    Mirian Mirtes-Mirian Jasmis Flores.

    ResponderEliminar
  4. É sempre bem vinda Mirian! Vale, Mirian!

    ResponderEliminar
  5. Mirian, me desvanece sempre. Minha fã além-atlântico, tem-me, imaginem como seu poeta predilecto. Isto, só de dizê-lo, e que é uma verdadinha que ela mesma já expressou em seus blogues, quase me causa calafrios. Pois ela ouve-me mesmo, não como uma fã número um e quase minha vizinha daqui da praceta, que esteve anos, pasme-se anos, para ouvir meu cd... e dizia ela essa minha fã cincunvizinha que eu ia ser estudado em menos tempo do que Einstein ou Durkheim... Pois um beijão a Mirian (ela me ensinou que beijão se dá a pessoa amiga de intimidade...) -- e para si, Helder, que nos aguenta o
    são namoro... Aquele Abraço!

    ResponderEliminar
  6. E eu como diz a Música de Pedro Barroso é tão bom conhecer pessoas, assim bonitas... Um grande Bem haja para o Poeta Ôchoa e para Mirian que, como eu, gosta deste Poeta. É um enamoramento Poético, é a vida no seu esplendor!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover