12/12/08

Ana Moura - Mais um Grande Talento do Fado!










Ana Moura - "Sou do Fado"

Ana Moura - "Sou do Fado" - (ao vivo no Barreiro)

Ana Moura - "Mapa do Coração" - (ao vivo)

Ana Moura - "Os Búzios" - (ao vivo)

Ana Moura - "O Fado da Procura"

Ana Moura - "A Sós com a Noite"

Ana Moura - "Não Fui Eu"

Ana Moura - (Coliseu dos Recreios 5 - 26.06.08)


Ana Moura - "E Viemos Nascidos do Mar"

Ana Moura - "Fado Menor"

Ana Moura - "Aguarda-te ao chegar"

Ana Moura - "Preso entre o sono e o Sonho"

Ana Moura - "Aconteceu" - (ao vivo no Barreiro)

Ana Moura - "Não hesitava um segundo"

Ana Moura - (Coliseu dos Recreios 4 - 26.06.08)

Ana Moura - "O fado é a minha forma de estar na vida"

Ana Moura - "Guitarra"

Ana Moura - "Por um dia"

Ana Moura - "Canta Camões"

Ana Moura - "Até ao fim do fim" - (ao vivo no Barreiro)

Ana Moura - "No Expectations" - (ao vivo no Barreiro)

Anna Mourah

Ana Moura - "Fernando Pessoa @ NY (en)cantado por Ana Moura"

«Ana Moura

Ana Moura (Santarém, 1979), é uma fadista portuguesa.
Reconhecida internacionalmente a par de Mariza ou Mafalda Arnauth, Ana Moura estreou-se com Guarda-me a Vida na Mão (2003), lançando seguidamente Aconteceu (2005). Canta, também, em vários em locais da noite lisboeta e deu-se a conhecer na televisão ao lado de António Pinto Basto, em Fados de Portugal.
Para Além da Saudade (2007), contendo músicas como Os Búzios ou O Fado da Procura é o seu mais recente álbum. Com este último disco, Para além da Saudade, Ana Moura ficou conhecida do grande público português, também devido às participações em programas como Contacto e Família Superstar, ambos na SIC, e no Sexta à Noite, de José Carlos Malato, na RTP. Estas aparições na televisão ajudaram-na a promover este disco, conseguindo alcançar a Platina, por vendas superiores a vinte mil unidades, e a permanecer várias semanas no TOP 30 de Portugal.
Com o mesmo disco recebeu uma nomeação para os Globos de Ouro, na Categoria de Música, para Melhor Intérprete Individual, que acabou por perder para Jorge Palma.

Discografia

* Guarda-me a vida na mão, 2003
* Aconteceu, 2005
* Para Além da Saudade, 2007(Edição Especial CD+DVD)
* Para Além da Saudade, 2007 (Platina)
* Ana Moura: Ao Vivo no Coliseu (Edição Especial DVD+CD)2008» in Wikipédia.

"Ana Moura
Fado Menor

Os teus olhos são dois círios
Dando luz triste ao meu rosto
Os teus olhos são dois círios
Dando luz triste ao meu rosto
Marcado pelos martírios
Da saudade e do desgosto.
Marcado pelos martírios
Da saudade e do desgosto.

Quando oiço bater trindades
E a tarde já vai no fim
Quando oiço bater trindades
E a tarde já vai no fim
Eu peço às tuas saudades
Um padre nosso por mim.
Eu peço às tuas saudades
Um padre nosso por mim.

Mas não sabes fazer preces
Não tens saudades nem pranto
Mas não sabes fazer preces
Não tens saudades nem pranto
Por que é que tu me aborreces
Por que é que eu te quero tanto?
Por que é que tu me aborreces
Por que é que eu te quero tanto?

És para meu desespero
Como as nuvens que andam altas
És para meu desespero
Como as nuvens que andam altas
Todos os dias te espero
Todos os dias me faltas.
Todos os dias te espero
Todos os dias me faltas."

Mais informações sobre este novo valor do Fado Português, no seguinte link:
http://www.transglobalsite.com/universal/anamoura/portugues.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover